Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2020 às 09h00min - Atualizada em 24/10/2020 às 09h00min

Microsoft disponibiliza versão do navegador Edge para Linux

PAULO SANT'ANNA
Foto: Divulgação

Quem imaginaria que um dia a Microsoft disponibilizaria um navegador web para sistema operacional Linux? Sim, é verdade. Nesta semana, a Microsoft anunciou o lançamento da versão do seu navegador Edge para Linux. Para quem não sabe, o navegador Edge é baseado no Google Chrome. Essa versão para Linux, inicialmente, é voltada para desenvolvedores de sites e serviços na web e ainda não possui todas as funcionalidades e recursos existentes nas versões para Windows e Mac.

O recurso que com certeza inicialmente fará mais falta é o sincronismo de configurações e favoritos utilizando uma conta Microsoft. Porém, esse recurso com certeza estará implementado nas próximas versões. Por ainda não se tratar da versão final, o navegador pode apresentar alguns bugs na utilização e comportamentos inesperados, que inclusive devem ser reportados utilizando o próprio Edge, contribuindo para que a versão final seja a mais estável possível.

O navegador Edge está disponível para as seguintes distribuições Linux: openSUSE, Debian, Fedora e Ubuntu, através de pacotes .deb e .rpm que podem ser instalados tanto via interface gráfica quanto via linha de comando.

Para mais informações a respeito do navegador Microsoft Edge para Linux e download dos pacotes acessem https://www.microsoftedgeinsider.com/
 
XBOX SERIES X E SERIES S
A semana foi movimentada com relação à Microsoft e seus anúncios. Pois bem, ontem (23) foram confirmados os lançamentos do Xbox Series X e Series S para o dia 10 de novembro, acompanhando assim a data de lançamento global dos novos consoles da Microsoft, que estarão disponíveis nas principais lojas de varejo do país. O preço de lançamento ficou definido em R$ 4.999 para o Xbox Series X e R$ 2.999 para o Series S. Gamers preparem seus bolsos!

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90