Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2020 às 10h00min - Atualizada em 09/02/2020 às 10h00min

Mais indicações de Livros e Revistas da cena independente sobre Games Retrô e computação

PAULO SANT'ANNA

Eu já escrevi aqui na coluna sobre a cena independente de revistas e livros sobre computação e games retrô aqui no Brasil. Por se tratar de um tema efervescente, não param de surgir novos projetos, edições e publicações sobre esta temática. Então vamos frequentemente divulgar aqui o que vem de novo por aí até porque muitos são projetos colaborativos e que precisam da ajuda dos fãs para se tornarem realidade.

 WarpZone Definitivo Clones -
https://www.catarse.me/clones
Projeto de financiamento coletivo criado pela Warpzone (http://warpzone.me/), pioneira e mais do que conhecida na cena retrogamer, que visa publicar o livro “Definitivo Clones” que é uma publicação de luxo, com 200 páginas, que vai abordar e homenagear os principais consoles de videogame, como Phantom System da Gradiente, Turbo Game da CCE entre outros fizeram muito sucesso no Brasil nos anos 80/90 e eram carinhosamente chamados  de clones da plataforma Nintendo, que até então não tinha presença formal em nosso país. O apoio já pode ser realizado e o projeto ficará aberto até 6 de abril de 2020, com a entrega PREVISTA para Fevereiro de 2021.

No Meu Tempo as Coisas Eram Diferentes -
https://www.catarse.me/OLivroDoVelberan
Livro escrito por Alessandro Velberan, ou apenas Velberan, um dos principais youtuber de Games do Brasil, que conta através de mais de 300 páginas as suas histórias no mundo dos videogames desde a infância até a fase adulta em que pode realizar o sonho de hoje poder viver e trabalhar com games. Este projeto ainda está em aberto, porém já alcançou o financiamento necessário para publicação. Vale citar que a capa do livro lembra um cartucho do icônico Master System e o lançamento está previsto para março de 2020.

Revista Jogo Véio Nº 3A – Especial Pokémon -
https://lojadoveio.com.br
Mais uma edição especial da já consolidada revista Jogo Véio, desta vez abordando todos os detalhes a respeito da franquia Pokémon, recheada com bastante informação sobre a origem, criadores e todos os jogos. A revista já está disponível para compra.

Revista Jogos 80 Nº 22 -
http://www.jogos80.com.br/
Nova edição da tradicional revista Jogos 80, especializada em videogames e computadores clássicos, que além de ser disponibilizada gratuitamente no site da publicação também pode ser comprada novamente em formato impresso. Esta edição aborda como sempre curiosidades sobre os equipamentos antigos e seus jogos. Além das tradicionais entrevistas e a cobertura dos eventos especializados em retrogames e retrocomputação.

Uma boa leitura e até a próxima coluna!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90