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10/10/2024 às 17h13min - Atualizada em 10/10/2024 às 17h13min

Dia das Crianças: comércio de Uberlândia prevê alta de até 30% nas vendas

Segundo pesquisa da CDL, 89% dos consumidores pretendem presentear na data; brinquedos e peças de vestuário são os itens mais procurados

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Lojistas investem em estratégias para impulsionar as vendas | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Com a chegada do Dia das Crianças, comerciantes de Uberlândia estão otimistas em relação às vendas. A expectativa é de um aumento de até 30% em comparação ao ano anterior. Segundo um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 89% dos consumidores pretendem comprar presentes. Os itens mais procurados são brinquedos e peças de vestuário. 

 

Em entrevista ao Diário, o comerciante Dieymme Lisboa, proprietário da Casa Lúdica, loja de brinquedos localizada no Center Shopping, está otimista com o Dia das Crianças, celebrado no sábado (12). “O movimento já começou a aumentar, mas acredito que o pico será nos dois dias que antecedem o Dia das Crianças. O brasileiro costuma deixar as compras para a última hora”, comentou. 

 

A Casa Lúdica aposta em brinquedos educativos, como quebra-cabeças e blocos de montar, direcionados, principalmente, para crianças de um a cinco anos. “Nossa proposta é oferecer brinquedos que estimulam o aprendizado junto com a diversão, criando momentos em família. Temos notado uma boa receptividade a essa ideia”, completou Dieymme.

 

A Jacqueline Pereira Denis Cunha, proprietária da loja de roupas infantis Pepê e Bibi, afirmou que, até o momento, as vendas estão abaixo da expectativa. Contudo, ela espera um maior movimento nos próximos dias, com a proximidade da data. 

 

De acordo com a empresária, a loja é muito procurada por avós e padrinhos que querem presentear as crianças. Em razão disso, o estabelecimento apostou em promoções e brindes para atrair os clientes. 

 

“Calçados e roupas são presentes mais comuns dados por avós e padrinhos, mas as crianças preferem brinquedos. Para o nosso setor, acaba sendo um pouco mais complicado atrair esse público”, destacou. 

 

PESQUISA

Segundo levantamento da CDL Uberlândia, 58% dos consumidores devem optar por brinquedos como presente, enquanto 11% escolherão peças de vestuário e apenas 4% preferem calçados. Além disso, a pesquisa apontou que 60% dos compradores optarão por parcelar suas compras no cartão de crédito, enquanto 24% pagarão à vista, preferencialmente via Pix.

 

A superintendente da CDL Uberlândia, Lécia de Queiroz, destacou a importância de criar uma experiência diferenciada para atrair os consumidores. “Investir em vivências divertidas nas lojas, como oficinas e atividades infantis, e em vitrines atrativas, pode fazer toda a diferença na decisão de compra dos pais. Além disso, ações como distribuição de brindes e sorteios tornam o momento ainda mais especial para as crianças e fortalecem a relação do cliente com a marca”, afirmou.

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