Com a chegada do Dia das Crianças, comerciantes de Uberlândia estão otimistas em relação às vendas. A expectativa é de um aumento de até 30% em comparação ao ano anterior. Segundo um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 89% dos consumidores pretendem comprar presentes. Os itens mais procurados são brinquedos e peças de vestuário.
Em entrevista ao Diário, o comerciante Dieymme Lisboa, proprietário da Casa Lúdica, loja de brinquedos localizada no Center Shopping, está otimista com o Dia das Crianças, celebrado no sábado (12). “O movimento já começou a aumentar, mas acredito que o pico será nos dois dias que antecedem o Dia das Crianças. O brasileiro costuma deixar as compras para a última hora”, comentou.
A Casa Lúdica aposta em brinquedos educativos, como quebra-cabeças e blocos de montar, direcionados, principalmente, para crianças de um a cinco anos. “Nossa proposta é oferecer brinquedos que estimulam o aprendizado junto com a diversão, criando momentos em família. Temos notado uma boa receptividade a essa ideia”, completou Dieymme.
A Jacqueline Pereira Denis Cunha, proprietária da loja de roupas infantis Pepê e Bibi, afirmou que, até o momento, as vendas estão abaixo da expectativa. Contudo, ela espera um maior movimento nos próximos dias, com a proximidade da data.
De acordo com a empresária, a loja é muito procurada por avós e padrinhos que querem presentear as crianças. Em razão disso, o estabelecimento apostou em promoções e brindes para atrair os clientes.
“Calçados e roupas são presentes mais comuns dados por avós e padrinhos, mas as crianças preferem brinquedos. Para o nosso setor, acaba sendo um pouco mais complicado atrair esse público”, destacou.
PESQUISA
Segundo levantamento da CDL Uberlândia, 58% dos consumidores devem optar por brinquedos como presente, enquanto 11% escolherão peças de vestuário e apenas 4% preferem calçados. Além disso, a pesquisa apontou que 60% dos compradores optarão por parcelar suas compras no cartão de crédito, enquanto 24% pagarão à vista, preferencialmente via Pix.
A superintendente da CDL Uberlândia, Lécia de Queiroz, destacou a importância de criar uma experiência diferenciada para atrair os consumidores. “Investir em vivências divertidas nas lojas, como oficinas e atividades infantis, e em vitrines atrativas, pode fazer toda a diferença na decisão de compra dos pais. Além disso, ações como distribuição de brindes e sorteios tornam o momento ainda mais especial para as crianças e fortalecem a relação do cliente com a marca”, afirmou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM: