Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2024 às 09h30min - Atualizada em 14/10/2024 às 11h05min

Uberlândia tem quatro ônibus queimados em menos de 24h

Criminosos atearam fogo em dois veículos; outros dois entraram em chamas no Terminal

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dois incêndios em menos de dois dias apontam para ação criminosa | Foto: Corpo de Bombeiros

Quatro ônibus do transporte coletivo de Uberlândia foram queimados entre este domingo (13) e a madrugada desta segunda-feira. De acordo com informações Polícia Militar (PM), pelo menos dois incêndios foram provocados por ações criminosas. Em nenhum dos casos houve feridos.

 

O último caso foi registrado na madrugada desta segunda (14), por volta das 4h, na Rua Maria Cristina Costa, no bairro Santa Rosa. Segundo a PM, sete indivíduos chegaram em cinco motocicletas e cercaram um ônibus. Os suspeitos renderam o motorista com uma arma de fogo, atearam gasolina no interior do veículo e, em seguida, colocaram fogo. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas.

Outro incêndio criminoso foi registrado no domingo (13). Por volta das 17h, três homens interceptaram um outro ônibus coletivo e rapidamente atearam fogo no veículo. Os suspeitos estavam em três motocicletas e abordaram o veículo no cruzamento das Ruas Monjolo e Dunas, no bairro Morumbi.

Segundo o sargento Mourão, do Corpo de Bombeiros, a equipe de brigadistas enfrentou dificuldades devido à proximidade das residências e ao risco de eletrocussão, o que limitou a ação direta em algumas áreas do ônibus.
Segundo a Corporação, parte das casas próximas também sofreu danos, com chamas atingindo as partes externas de algumas residências.

 


No domingo pela manhã, dois ônibus foram consumidos pelas chamas no Terminal Santa Luzia. Segundo informações das autoridades, os veículos estavam fora de operação na área de estocagem do terminal. De acordo com os Bombeiros, neste caso, ainda não foram identificados indícios de crime.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram



Diante da gravidade dos ataques, a Polícia Militar informou que intensificou o patrulhamento e está trabalhando em conjunto com outros órgãos de segurança pública na identificação dos criminosos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas as investigações indicam uma possível ligação com grupos organizados. O órgão reforçou pedido à população para que colabore com informações através do Disque-Denúncia 181 e que acionem o 190 em caso de emergências.

A Polícial Civil informou que está com uma equipe na rua desde o último domingo (13). Disse ainda que realizou perícias nos ônibus e instaurou inquérito para apurar os casos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) manifestou repúdio aos atentados. Confira na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) manifesta repúdio aos inaceitáveis atentados ao serviço essencial de transporte público e informa que, diante da situação, acionou e está em diálogo direto com o comando da Polícia Militar (PM) para que as providências necessárias sejam adotadas e a segurança dos usuários, funcionários e veículos seja garantida em Uberlândia. A pasta esclarece, ainda, que providenciou, em alinhamento com as concessionárias, a reposição imediata dos ônibus atingidos para que não haja prejuízo a nenhuma linha em operação do sistema."



*Texto atualizado às 12h05 para acréscimo de informações. 


VEJA TAMBÉM:
 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90