Um homem de 30 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro de espingarda na tarde do último sábado (14), em uma chácara na zona rural de Uberlândia. Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu depois de uma discussão entre amigos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava acompanhada de outras pessoas em um bar no bairro Vila Marielza no dia anterior ao crime. O autor de 54 anos, que era amigo da vítima, chegou ao local e os convidou para passar o dia seguinte em uma chácara onde trabalhava como caseiro. No dia seguinte, o grupo foi até a chácara e, após alguns minutos, o suspeito chegou com uma espingarda e disparou contra a vítima. Para tentar se proteger, o homem correu em direção à mata e pulou em uma represa para se esconder.
As testemunhas relataram aos policiais que o suspeito ameaçou as mulheres que estavam na chácara, afirmando que mataria todas elas se tentassem fugir com a vítima. Quando a Polícia Militar chegou até a chácara, encontrou a vítima com ferimentos nos dois braços e uma fratura decorrente dos disparos.
A equipe de socorristas conseguiu estabilizar o quadro do homem e o encaminhou até o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Apesar dos ferimentos, os médicos informaram que o risco de morte é pequeno.
Uma testemunha que estava no local do crime informou que a discussão entre o autor e a vítima começou por conta do uso de drogas, algo que outras pessoas não teriam presenciado. Durante as buscas na chácara, os policiais encontraram uma sacola com cinco cartuchos intactos. O responsável pelo crime ainda não foi encontrado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Uberlândia é a terceira cidade de Minas Gerais com mais casos de injúria racial