O tempo quente vai permanecer nesta semana em Uberlândia, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De segunda (9) a sexta-feira (13), a expectativa é de que os termômetros cheguem a 35ºC. O alerta fica por conta da baixa umidade do ar, que pode chegar a 10%.
Nesta segunda, a cidade terá céu claro e formação de névoa seca, com mínima de 19ºC e máxima de 35ºC. A umidade mínima é de 10%. Na terça (10), a mínima cai ligeiramente para 17ºC, enquanto a máxima será de 34ºC. Um dia depois, na quarta-feira (11), a previsão é de que os termômetros permaneçam os mesmos.
Na quinta (12), a mínima sobe para 18C e há possibilidade de névoa seca. Na sexta-feira, Uberlândia deverá ter máxima de 35ºC, com umidade mínima podendo chegar aos 20%.
BAIXA UMIDADE
Além das altas temperaturas previstas para a semana, a Defesa Civil emitiu um alerta vermelho para a baixa umidade relativa do ar na cidade nesta segunda-feira. A previsão é de que o índice permaneça abaixo dos 20% nos próximos dias.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é quando o índice está entre 50% e 80%. Níveis inferiores a 30% já são considerados preocupantes. A baixa umidade do ar pode causar vários problemas respiratórios e agravar doenças respiratórias, como bronquite, sinusite, asma, dentre outras. Nessas circunstâncias, a recomendação é tomar alguns cuidados, como umidificar os ambientes, beber muita água, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h e usar soro fisiológico para olhos e narinas.
Segunda-feira (9)
Mínima: 19ºC
Máxima: 35ºC
Umidade mínima: 10%
Céu claro com névoa seca
Terça-feira (10)
Mínima: 17ºC
Máxima: 34ºC
Umidade mínima: 15%
Céu claro
Quarta-feira (11)
Mínima: 17ºC
Máxima: 34ºC
Umidade mínima: 20%
Poucas nuvens com névoa seca
Quinta-feira (12)
Mínima: 18ºC
Máxima: 34ºC
Umidade mínima: 20%
Poucas nuvens com névoa seca
Sexta-feira (13)
Mínima: 18ºC
Máxima: 35ºC
Umidade mínima: 20%
Céu claro
Fonte: Inmet
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Uberlândia tem quase 300 pessoas em tratamento contra a hanseníase