Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2024 às 08h30min - Atualizada em 06/09/2024 às 08h30min

VÍDEO: Filhote de mico é resgatado por bombeiros durante atuação no Parque do Pau Furado

Animal foi encontrado em Araguari nesta quinta (5); ele não apresentava ferimentos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Filhote de mico estava assustado, e foi encaminhado ao Hospital Veterinário da UFU I Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Araguari resgatou, nesta quinta-feira (5), um filhote de mico que estava no meio de um incêndio florestal no Parque Estadual do Pau Furado. Segundo informações, o animal foi encontrado em uma área queimada, assustado e desorientado. Ele não apresentava ferimentos, mas de acordo com os brigadistas que atuaram na ocorrência, o ambiente em que ele estava não oferecia mais condições de sobrevivência.

O filhote foi resgatado e levado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De acordo com a corporação, o foco no combate aos incêndios é extremamente necessário para proteger a biodiversidade, além de contribuir com a minimização dos danos às vidas que prosperam nesses ambientes. Veja o vídeo do resgate abaixo.



Vídeo: Corpo de Bombeiros


INCÊNDIOS
A situação enfrentada no Triângulo Mineiro é crítica. Apenas na última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Uberlândia registrou mais de 21 incêndios  em diferentes pontos da cidade, a maioria deles em áreas de vegetação. De acordo com a corporação, as causas das ocorrências estão ligadas a fatores climáticos devido a seca prolongada, e ações humanas relacionadas a queimadas ilegais. 


Dados dos bombeiros indicam que, até agosto, o número de queimadas na cidade já era maior do que em todo o ano passado. Conforme aponta o levantamento, nos primeiros oito meses de 2024, a cidade registrou 1.799 focos de incêndios, enquanto que, em 2023 inteiro, foram 1.712 ocorrências.

As queimadas têm causado impactos na região, destruindo áreas de vegetação e colocando em risco a fauna local. O Diário noticiou que um dos incidentes mais graves destruiu aproximadamente 40 mil metros quadrados de vegetação, comprometendo ainda mais a qualidade do ar e a saúde dos moradores.

Para combater os incêndios na cidade, a Defesa Civil e outras entidades, como o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), têm atuado em parceria com os bombeiros, utilizando caminhões-pipa e equipamentos de hidrojateamento.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

• Uberlândia registra mais de 20 incêndios em um dia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90