Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2024 às 08h35min - Atualizada em 13/08/2024 às 08h35min

Aquecedor que provocou vazamento de gás e matou família em Uberlândia foi instalado indevidamente e sem autorização, aponta condomínio

Quatro pessoas morreram em casa após o ocorrido no último domingo (11); família será sepultada nesta terça (13)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Sepultamento da família acontece às 10h desta terça-feira (13) no Cemitério Campo do Bom Pastor I Foto: Arquivo Pessoal

A morte de quatro pessoas da mesma família registrada no último domingo (11), em Uberlândia, foi causada por uma intoxicação por monóxido de carbono, consequência de um vazamento de gás do aquecedor da residência. De acordo com o síndico do local onde as vítimas moravam, o equipamento foi instalado de maneira indevida e sem autorização do condomínio.

A família, que morava no condomínio residencial Parque Umá, no bairro Aclimação, se preparava para celebrar o Dia dos Pais na casa do pai de Rosemeire Azevedo, de 34 anos, identificada como uma das vítimas do acidente. Ela foi encontrada na sala juntamente com os dois filhos, Ana Clara e Daniel, de 16 e 11 anos, respectivamente. Já Danilo Rezende Oliveira, de 33, foi encontrado sem vida no banheiro da residência por volta das 18h45.

O síndico já havia informado a produção do Diário que o vazamento de monóxido de carbono havia ocorrido pontualmente na residência da família. Como não foi colocado o escape para fora do apartamento, as quatro vítimas acabaram inalando o gás, que não tem cheiro e é fatal. Segundo as
 autoridades de saúde e segurança, a inalação do gás é extremamente perigosa, primeiramente porque ele não tem cheiro, dificultando a percepção de que a pessoa está inalando. Outro problema relacionado ao gás é que quando inalado, ele interrompe o transporte de oxigênio para os tecidos do corpo humano.

O velório da família ocorre desde segunda (12) na Paz Universal. O sepultamento está marcado para às 10h desta terça (13) no Cemitério Campo do Bom Pastor.

Veja a nota do condomínio na íntegra.

 

"O Condomínio Residencial Parque Umá, através de sua Administração, vem a público informar sobre os fatos ocorridos na data de 11/08/2024, ocasionando o falecimento de todos os membros de uma única família.

A Família estava se preparando para as festividades do Dia dos Pais, ocorre que, devido a uma queima de gás ocorrida no aquecedor a gás instalado indevidamente no chuveiro da residência, houve o vazamento de monóxido de carbono para dentro dos demais cômodos, assim ocorrendo a intoxicação de todos, levando-os a óbito.

O Síndico assim que acionado, realizou todos tramites necessários, solicitando a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Técnica, Defesa Civil e Funerária.

Reiteramos que o acidente ocorreu devido a instalação indevida e sem autorização de aquecedor a gás dentro do apartamento e que o Condomínio não possuía conhecimento de tal instalação.

Ressaltamos a importância de comunicar ao Condomínio a realização obra ou manutenção nos apartamentos em conformidade com a Convenção do Condomínio.

Aos familiares, recebam nossas condolências e amor nesse momento. Que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento de dor."



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

• Velório da família morta por intoxicação será realizado na noite desta segunda-feira em Uberlândia


• Veja quem eram as vítimas mortas por intoxicação após vazamento de gás em Uberlândia

Quatro pessoas da mesma família morrem após vazamento de gás em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90