Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2024 às 15h43min - Atualizada em 12/08/2024 às 15h43min

Velório da família morta por intoxicação será realizado na noite desta segunda-feira em Uberlândia

Segundo informações dos familiares, o sepultamento das vítimas está marcado para acontecer na manhã desta terça (13)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Danilo (à esquerda), Rosemeire (ao centro), Ana Clara (à direita) e Daniel (abaixo) se preparavam para celebrar o Dia dos Pais em casa de parentes | Foto: Arquvio Pessoal

O velório da família que morreu por intoxicação após um vazamento de gás está marcado para acontecer nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, na Paz Universal. O sepultamento será realizado na manhã de terça-feira (13). As informações foram confirmadas pelos familiares das vítimas. 

Rosemeire Azevedo, de 34 anos, o marido Danilo Rezende Oliveira, de 33, e os filhos Ana Clara e Daniel, de 16 e 11 anos respectivamente, foram encontrados mortos dentro de um apartamento, na noite deste domingo (11), no bairro Aclimação. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a morte das vítimas pode ter acontecido pela manhã. Isso porque os parentes relataram que elas eram aguardadas para celebrar o Dia dos Pais na casa do avô no bairro Granada. O idoso esperava pela filha, os netos e o genro para um almoço por volta das 12h30, mas eles não haviam chegado até 14h, o que levantou preocupação.

Os familiares realizaram diversas ligações para o casal e para os menores, mas não foram atendidos. No fim do dia, os parentes foram até a residência da família e arrombaram a porta. Quando entraram na residência, eles relataram que sentiram um odor muito forte e um barulho característico de vazamento de gás.

Rosemeire foi encontrada na sala junto aos dois filhos. Já Danilo foi localizado no banheiro da residência.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

VAZAMENTO DE GÁS
O síndico do condomínio em que a família morava relatou à produção do Diário que a morte da família foi causada pelo vazamento de gás do aquecedor da própria residência, instalado de forma incorreta. De acordo com autoridades de saúde e segurança, a inalação do gás é extremamente perigosa, primeiramente porque ele não tem cheiro, dificultando a percepção de que a pessoa está inalando. Outro problema relacionado ao gás é que quando inalado, ele interrompe o transporte de oxigênio para os tecidos do corpo humano.

"Foi um vazamento pontual dentro da própria unidade por um aquecedor a gás. Não foi colocado o escape para fora do apartamento, e como o monóxido de carbono não tem cheiro, aconteceu essa fatalidade", disse o síndico.

O Diário entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para saber sobre a investigação do caso. A corporação informou que o laudo pericial não havia sido concluído até a publicação desta reportagem. 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90