Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2024 às 12h30min - Atualizada em 12/08/2024 às 14h49min

Veja quem eram as vítimas mortas por intoxicação após vazamento de gás em Uberlândia

Família faleceu após inalar monóxido de carbono dentro de um apartamento neste domingo (11)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Danilo (à esquerda), Rosemeire (ao centro), Ana Clara (à direita) e Daniel (abaixo) se preparavam para celebrar o Dia dos Pais em casa de parentes I Foto: Arquivo Pessoal

A morte de quatro pessoas da mesma família na noite deste domingo (11), em Uberlândia, foi provavelmente causada por uma intoxicação por monóxido de carbono, consequência de um vazamento de gás do aquecedor da residência. A informação foi confirmada ao Diário pelo Corpo de Bombeiros e pelo síndico do condomínio em que as quatro vítimas moravam, no bairro Aclimação.

A família se preparava para sair de casa para celebrar o Dia dos Pais na casa do pai de Rosemeire Azevedo, de 34 anos, identificada como uma das vítimas do acidente. Ela foi encontrada na sala juntamente com os dois filhos, Ana Clara e Daniel, de 16 e 11 anos respectivamente. Já Danilo Rezende Oliveira, de 33, foi encontrado sem vida no banheiro da residência por volta das 18h45.

 


O síndico do condomínio em que a família morava relatou à produção do Diário que a morte da família foi causada pelo vazamento de gás do aquecedor da própria residência, instalado de forma incorreta. De acordo com autoridades de saúde e segurança, a inalação do gás é extremamente perigosa, primeiramente porque ele não tem cheiro, dificultando a percepção de que a pessoa está inalando. Outro problema relacionado ao gás é que quando inalado, ele interrompe o transporte de oxigênio para os tecidos do corpo humano.

"Foi um vazamento pontual dentro da própria unidade por um aquecedor a gás. Não foi colocado o escape para fora do apartamento, e como o monóxido de carbono não tem cheiro, aconteceu essa fatalidade", disse o síndico.

O Diário entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para saber sobre a investigação do caso. A corporação informou que o laudo pericial não havia sido concluído até a publicação desta reportagem. A produção também falou com os familiares das vítimas, que informaram que o velório está marcado para acontecer nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, na Paz Universal. O sepultamento será realizado na manhã de terça-feira (13). 

DIA DOS PAIS
De acordo com um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a morte das vítimas pode ter acontecido pela manhã. Isso porque parentes das vítimas relataram que elas eram aguardadas para celebrar o Dia dos Pais na casa do avô no bairro Granada. O idoso esperava pela filha, os netos e o genro para um almoço por volta das 12h30, mas eles não haviam chegado até 14h, o que levantou preocupação.

Os familiares realizaram diversas ligações para o casal e para os menores, mas não foram atendidos. No fim do dia, os parentes foram até a residência da família e arrombaram a porta. Quando entraram na residência, eles relataram que sentiram um odor muito forte e um barulho característico de vazamento de gás.

A mulher estava caída no chão próxima ao filho, enquanto a adolescente estava sentada no sofá também sem vida. O pai estava no banheiro, possivelmente se preparando para tomar banho.

*Matéria atualizada às 15h09 para acréscimo de informações. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Quatro pessoas da mesma família morrem após vazamento de gás em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90