Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2024 às 16h04min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h04min

Prefeitura de Uberlândia publica edital para regularização do comércio em áreas públicas

Cadastro é válido para profissionais nas modalidades ambulante e fixa; saiba como fazer inscrição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Interessados em exercer o Comércio e Prestação de Serviços em Áreas Públicas (Comap) em Uberlândia devem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (8), para obter a regularização da atividade. O cadastro é válido para profissionais nas modalidades ambulante (sem utilização privativa de bens públicos) e fixa (com utilização privativa de bens públicos).

A regularização faz parte do Programa Tô Legal, instituído em 2020, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Para se inscrever, os comerciantes deverão efetuar agendamento prévio de horário, por meio do e-mail [email protected] ou via telefone (34) 3212-5356 (Ramal: 214). O prazo para inscrição vai até 26 de abril. 

Além de cópia de documentação pessoal e comprovante de endereço, é necessário apresentar o Formulário de Inscrição (anexo no edital) no ato de inscrição. O documento deverá especificar código de pessoa cadastrada no Município de Uberlândia e declaração do que será comercializado no ponto.

As liberações são concedidas mediante pagamento mensal ao longo de dois anos, em conformidade com a legislação vigente e podendo ser prorrogado. A classificação para pessoas físicas dá preferência aos candidatos de maior idade, de acordo com o Estatuto do Idoso. Para pessoas jurídicas, a prioridade é para interessados que se enquadrem como Micro Empreendedor Individual (MEI). Nas demais categorias, a preferência é para estabelecimentos que possuírem menor capital social. 

A previsão é que a lista de classificação dos habilitados seja divulgada até a segunda quinzena de maio. Já o resultado final deverá ser homologado no Diário Oficial do Município ainda no primeiro semestre. Após a divulgação, os aprovados terão 10 dias úteis para requerer a autorização junto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90