Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2024 às 11h25min - Atualizada em 04/04/2024 às 11h25min

Homem suspeito de estuprar, filmar e chantagear mulher é preso em Uberlândia

Autor foi detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3); ele teria agredido a vítima fisicamente e enviado o vídeo do ocorrido para a mãe dela

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um homem suspeito de estuprar e chantagear uma mulher foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (3), em Uberlândia. Segundo informações, o autor é natural da cidade mineira, mas teria cometido o crime no Núcleo Bandeirante, uma região administrativa de Brasília (DF).

O autor foi detido após a deflagração da "Operação Predador". As investigações começaram ainda em fevereiro, época em que o homem cometeu o crime. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o suspeito elaborou um plano e, se passando por um empresário a negócios na capital brasileira, ele conheceu a vítima em seu local de trabalho. No dia do ocorrido, ele convidou a mulher para jantar e a buscou em sua residência. Na ocasião, o autor estava acompanhado de uma adolescente, que se apresentou como sua funcionária.

Alegando a necessidade de deixar a adolescente no hotel, o suspeito convenceu a vítima a acompanhá-lo. No local, ele a conduziu para seu quarto, onde a agrediu fisicamente, a despiu à força e a estuprou, mediante violência física. A menor de idade, simulando ser funcionária do autor, presenciou todo o ocorrido.

Ainda segundo a PC, o autor registrou o crime em vídeo e passou a assediá-la diariamente, com o objetivo de impedi-la de denunciar o caso. Poucos dias depois, o suspeito se aproximou também da mãe da vítima, se apresentando como namorado dela. Ele pegou o telefone celular da mãe e enviou o vídeo do estupro.

Segundo o delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia Civil, Bruno Ehndo, a operação policial foi intitulada "Predador", em alusão ao comportamento do agressor que buscou pela vítima com a intenção de causar danos, intimidar, manipular e explorar, englobando abusos físicos, sexuais e psicológicos. “Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do autor, que foi cumprida em Uberlândia. O autor pode pegar pena de até 20 anos de reclusão", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Dois meses após o crime, feirante que matou motorista de aplicativo em Uberlândia segue foragido

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90