Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h50min

VÍDEO: criança de 10 anos procura policiais para entregar celular que encontrou no meio da rua

Lucca Gabriel recebeu homenagens pela atitude e foi presenteado com um outro aparelho

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ação de Lucca Gabriel chamou a atenção de militares, amigos e familiares I Foto: Polícia Militar/Divulgação

Nesta semana, uma criança de 10 anos procurou a Polícia Militar (PM) para entregar um aparelho celular que havia encontrado no meio da rua, no Centro da cidade de Patos de Minas. A atitude comoveu militares, amigos e familiares, que prestaram homenagem ao garoto e o presentearam com um novo telefone celular.

O fato aconteceu na região do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Lucca Gabriel encontrou uma viatura da Polícia para entregar o aparelho celular. A ação chamou a atenção dos militares, que fizeram um vídeo com a criança e postaram nas redes sociais do Batalhão. Na gravação, feita pela sargento Lorrane Neves, ao ser questionado sobre o motivo de entregá-lo à Polícia Militar, o menino respondeu, “porque é o mais provável de entregar. É o certo a se fazer”.

Veja abaixo:


 

A sargento contou que viu a nobreza da atitude do menino. “Quando o Lucca Gabriel se aproximou de mim e disse que queria entregar um celular que encontrou, naquele momento eu vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. Hoje, trabalho diretamente com o Proerd. A minha primeira intenção foi gravar essa ação para que atingisse o maior número de pessoas e servisse de exemplo, principalmente, para as crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, comentou.

Para servir de exemplo aos demais alunos e reforçar a honestidade e responsabilidade de Gabriel, a Escola Estadual Dr. Paulo Borges, instituição em que o garoto estuda, organizou uma cerimônia para homenageá-lo, que contou com a participação dos policiais militares que atuaram na ocorrência. Gabriel recebeu uma medalha, simbolizando o mérito de sua atitude. Ele também foi presenteado com um celular, doado pela Paróquia do município, além de outros presentes.

Vale ressaltar que Lucca Gabriel, aluno do 5º ano da escola estadual, está matriculado no Proerd, que terá início na próxima semana. “Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar e que os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, afirmou o sargento Danilo Braga, mentor do Proerd.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Avenida Rondon Pacheco terá interdição de trânsito nesta sexta (15); confira trecho afetado


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90