Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2024 às 15h02min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h02min

Advogado é investigado por entregar drogas e celular a um detento no Triângulo Mineiro

Objetos foram entregues durante atendimento na unidade prisional; policiais cumpriram mandados nesta quarta (28)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um advogado suspeito de entregar drogas e celular a um detento do sistema prisional é alvo de uma investigação da Polícia Civil, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Nesta quarta-feira (28), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão contra os envolvidos. 

Segundo apurado pela equipe de investigação, o caso ocorreu na última sexta-feira (23), quando o detento teria recebido 20 canudinhos contendo substância similar à maconha e um aparelho celular. Os levantamentos indicam que o material foi passado em atendimento no parlatório, onde o preso pegou os objetos e os colocou dentro da cueca. O detento, ao sair do local, foi revistado pessoalmente pelos policiais penais, e os materiais localizados.

De acordo com informações dos policiais penais, a rotina dos presos antes de serem recebidos pelos advogados ocorre da seguinte forma: todos os detentos são revistados antes e depois das entrevistas no parlatório; o local também é verificado anteriormente a após os detentos entrarem; bem como a cela de contenção é revistada antes de os presos serem levados até ela e posteriormente ao parlatório.

Como desdobramento das investigações, a PCMG representou à Justiça por cautelares contra os dois suspeitos, sendo que a prisão preventiva do homem já recolhido no presídio foi formalizada, bem como buscas efetuadas na residência do advogado, que possui mandado de prisão em aberto e é procurado.
 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90