Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2024 às 14h36min - Atualizada em 04/01/2024 às 14h36min

Taxa da coleta de lixo começa a ser entregue em Uberlândia

Valor poderá ser pago em até 12 vezes neste ano, com vencimento a partir de 31 de janeiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Para os contribuintes que recebem o boleto impresso e queiram pagar a taxa à vista, a opção já consta na guia I Foto: Divulgação/Dmae

A partir desta semana, os moradores de Uberlândia começam a receber a taxa da coleta de lixo de 2024. Neste ano, a tarifa poderá ser paga em até 12 vezes, com vencimento a partir de 31 de janeiro. Em imóveis com hidrômetro individual, a taxa consta junto à fatura de serviços de água/esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Já para apartamentos em condomínios verticais, casas de colônia e imóveis com saneamento suspenso, o boleto está sendo enviado pelos Correios para o imóvel correspondente à cobrança.

Para os contribuintes que recebem o boleto impresso e queiram pagar a taxa à vista, a opção já consta na guia. No caso dos contribuintes em que a taxa está inclusa na fatura de água, a opção de pagamento à vista poderá ser emitida, a partir do dia 25 de janeiro, no portal do Dmae, pelo Zap da Prefeitura no (34) 3239-2800 ou na Plataforma de Atendimento presencial, na Av. Rondon Pacheco, 6.400.

A taxa da coleta de lixo se destina ao custeio do serviço de coleta de lixo convencional e coleta seletiva de Uberlândia. Em 2023, a autarquia recolheu mais de 4 mil toneladas de materiais recicláveis, destinadas às associações e cooperativas de reciclagem, e mais de 230 mil toneladas de lixo convencional, destinadas ao aterro sanitário municipal.

Os imóveis inscritos na Tarifa Social do Dmae e os imóveis isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), continuarão com os mesmos critérios de isenção de cobrança de taxa de lixo.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Serviços funerários ficam 35% mais caros em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90