Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2023 às 10h15min - Atualizada em 06/11/2023 às 10h15min

VÍDEO: Atleta do América-MG sofre traumatismo cranioencefálico durante partida realizada em Uberlândia

Rodriguinho foi encaminhado a um hospital particular da cidade após choque com jogador do Galo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Jogador passou por novos exames e deverá receber alta nesta segunda-feira (6) I Foto: Mourão Panda/América MG

O volante Rodriguinho, jogador do América-MG, sofreu um traumatismo cranioencefálico durante a partida contra o Atlético-MG realizada no último sábado (4), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. De acordo com a assessoria do clube, o atleta foi encaminhado a um hospital particular da cidade.

A lesão de Rodriguinho aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento na área, o volante subiu para disputar a bola e sofreu um choque de cabeça com Rubens, atleta do Galo. A partida foi interrompida e os dois jogadores precisaram deixar o campo. O atleta do Atlético ainda conseguiu se levantar, mas precisou ser substituído devido ao protocolo do Campeonato Brasileiro para casos deste tipo.

Após exames, foi constatado o traumatismo cranioencefálico de Rodriguinho. Segundo o América-MG, a tomografia revelou fratura de ossos da face, sem indicação de tratamento cirúrgico no momento.

O jogador passou por novos exames e deverá receber alta nesta segunda-feira (6). 
“No momento, ele mantém apenas dor no ombro direito, devido ao trauma local. Não apresenta sintomas ou alterações neurológicas. Segue recebendo todo o suporte necessário pelo departamento médico do Clube. A previsão de retorno para Belo Horizonte é amanhã”, informou a assessoria do Clube.

VEJA O LANCE:
IMAGENS: TV GLOBO/PREMIERE 

Ainda de acordo com a assessoria do Coelho, o coordenador médico do clube ficou em Uberlândia para manter os cuidados na recuperação de Rodriguinho e acompanhar o atleta até a realização de novos exames.

PÚBLICO TÍMIDO
O confronto entre América e Atlético realizado no Estádio Parque do Sabiá terminou em 1 a 1 e reuniu cerca de 5.706 torcedores nas arquibancadas. O público foi o menor dos confrontos realizados anteriormente na cidade.

Em junho deste ano, o Parque do Sabiá recebeu mais de 34 mil pessoas na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, em abril, mais de 23 mil pessoas foram ao estádio acompanhar o empate entre Palmeiras e Tombense pela Copa do Brasil.


*Matéria atualizada às 13h53 para acréscimo de informações.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Estádio Parque do Sabiá receberá jogo entre América e Atlético Mineiro; ingressos estão à venda


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90