Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2023 às 10h20min - Atualizada em 19/09/2023 às 10h20min

Corpos de empresários mortos em acidente aéreo devem chegar nesta terça (19) em Uberlândia

Força Aérea Brasileira (FAB) fará o traslado das vítimas; avião deve pousar às 17h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em cima, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Fábio Ribeiro e Hamilton Alves; na parte de baixo, Guilherme Boaventura Rabelo, Heudes Freitas e Euri Paulo dos Santos I Foto: Arquivo Pessoal

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, nesta terça-feira (19), o traslado dos corpos de cinco empresários de Uberlândia, mortos no acidente aéreo ocorrido em Barcelos (AM) no último fim de semana. O voo sai de Manaus (AM) às 14h e deve chegar ao Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato por volta de 17h.

O acidente aéreo registrado no sábado (16) vitimou 14 pessoas que estavam a bordo da aeronave Embraer EMB-110 "Bandeirante", da empresa ManausAeroTáxi. Dentre as vítimas, quatro eram da cidade de Uberlândia. São eles:

• Euri Paulo dos Santos - Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda.

• Guilherme Boaventura Rabelo - Diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda.
• Heudes Freitas - Diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens.
• Luiz Carlos Cavalcante Garcia - Membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube.

Além deles, outras duas vítimas tinham conexões com Uberlândia e atuação na cidade, incluindo Hamilton Reis e Fábio Ribeiro. A morte deles foi lamentada pelo prefeito Odelmo Leão nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:

 

"Muito triste com a notícia da trágica morte de quatro empresários de Uberlândia em um acidente aéreo no interior do Amazonas neste sábado (16). Euri, Guilherme, Heudes e Luiz Carlos rumavam ao Rio Negro para uma tarde de lazer e pescaria, a grande paixão de todos, e perderam a vida. Envio minhas condolências aos amigos, familiares e colegas de jornada. E que Deus receba vocês em Sua morada de paz e conforto", disse Odelmo.


O ACIDENTE
A aeronave do modelo Embraer EMB-100 Bandeirante levava os 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. O avião saiu da capital Manaus com destino à cidade de Barcelos, no interior do estado, conhecida pelo turismo de pesca. A queda aconteceu quando o avião tentava pousar na cidade. Chovia forte no momento do desastre. As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

TRATATIVAS
Anteriormente, o Governo de Minas Gerais havia anunciado que o Corpo de Bombeiros de Minas faria o traslado dos corpos das vítimas do estado. Após tratativas, ficou acordado que a FAB se comprometeu a realizar o transporte das vítimas.

Por meio de nota, o Governo disse que "segue solidário às famílias das vítimas e reafirma o seu compromisso em manter-se à disposição para apoio às necessidades de deslocamento, caso se faça necessário".



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Empresários de Uberlândia morrem em acidente de avião no interior do Amazonas

Corpos dos empresários de Uberlândia mortos em acidente aéreo no Amazonas são liberados


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90