Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2023 às 08h35min - Atualizada em 30/08/2023 às 08h35min

Casal suspeito de estupro contra adolescentes é preso em Uberlândia

Homem e mulher foram encontrados no bairro São Jorge nesta terça (29); crimes teriam ocorrido em Itumbiara (GO)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Suspeitos foram identificados como Railane Silveira da Silva, de 31 anos, e Maurício Francisco dos Santos, de 42 I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu, em Uberlândia, um casal denunciado por suspeita de estupro de vulnerável contra três adolescentes em Itumbiara (GO). O homem e a mulher, detidos na tarde desta terça-feira (29), foram identificados como Maurício Francisco dos Santos, de 42 anos, e Railane Silveira da Silva, de 31.

As investigações apuraram que os autores aliciavam adolescentes, de 13, 14 e 17 anos de idade. O casal levava as meninas para casa, sendo que, no local, forneciam a elas bebidas alcoólicas, buscando retirar totalmente a capacidade de resistência dessas vítimas.

Em uma das ações envolvendo uma das vítimas, os investigados teriam praticado abusos sexuais por horas, enquanto a menor ficou completamente embriagada e sem qualquer possibilidade de resistência. Já as outras duas meninas somente não foram violentadas sexualmente porque passaram mal após ingerirem as substâncias. Elas conseguiram sair da residência com a ajuda de terceiros, após notarem a intenção sexual e criminosa dos suspeitos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a Polícia Civil, os fatos se deram em datas distintas e eram cometidos com os filhos do casal dentro do imóvel. Ainda durante a apuração do caso, notou-se que as vítimas eram pessoas conhecidas do casal e eram levadas até o local dos crimes após a obtenção da confiança dos respectivos responsáveis legais.

O casal foi preso preventivamente em Uberlândia no Bairro São Jorge e ficará, inicialmente, à disposição da Justiça. Eles devem responder por três crimes de estupro de vulnerável (um consumado e dois tentados).



VEJA TAMBÉM:

Delator do esquema que planejava ataques contra autoridades de Uberlândia é assassinado em Betim


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90