Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2023 às 16h07min - Atualizada em 18/08/2023 às 16h07min

Dmae inicia cadastro para fornecimento legal de água no bairro Élisson Prieto em Uberlândia

Iniciativa visa disponibilizar o recurso de forma regular aos moradores da região

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Investimento na regularização é estimado em R$ 3,59 milhões I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta semana, o cadastro dos moradores do bairro Élisson Prieto (Glória), em Uberlândia, para fornecimento regular de água. A expectativa é cadastrar mais de 2 mil moradores até o dia 19 de setembro. A rede de abastecimento no local já está em fase de teste e a expectativa é iniciar as ligações de rede de água no início de setembro.
 

De acordo com a coordenadora da Gerência Comercial, Vanessa Rabelo, o objetivo é cadastrar todos os moradores para fazer o fornecimento legal de água no bairro. “Essa é uma iniciativa positiva, uma vez que os moradores vão receber água tratada encanada, que será tarifada pelo consumo. O cadastramento está sendo feito pelo endereço”, disse.

 

Para a realização do cadastro, os moradores do Élisson Prieto receberam uma carta informando o dia de cadastramento, conforme a ordem das ruas do bairro. Na data marcada, é preciso apresentar documentos pessoais e assinatura de declaração na plataforma de atendimento do Dmae, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6.400. O serviço de ligação de água poderá ser parcelado em até cinco vezes.

 

No bairro, foram executados cerca de 16 mil metros de tubulação de rede de água, permitindo a ligação de mais de 2 mil moradias que estão na área, cujo processo de regularização foi assumido em 2017 pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas). Por meio de acordo assinado junto ao Ministério Público, a Prefeitura de Uberlândia está auxiliando com a execução de obras e serviços. O investimento na regularização é estimado em R$ 3,59 milhões, provenientes do fundo especial oriundo da Associação de Moradores do Bairro Élisson Prieto.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Policial penal é preso após tentar matar ex-amante em Araguari


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90