Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2023 às 14h49min - Atualizada em 27/07/2023 às 14h49min

Programa de capacitação gratuita para jovens está com inscrições abertas, em Uberlândia

"Talentos de Futuro", do Instituto Algar, tem como objetivo a preparação para entrada no mercado de trabalho

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Programa promove atividades dinâmicas, com trabalho em equipe, comunicação e ética I Foto: Reprodução/Instagram

Os jovens entre 15 e 17 anos de idade terão a oportunidade de aprimorar suas competências comportamentais e técnicas no programa "Talentos de Futuro", do Instituto Algar. As inscrições para a formação estão abertas e podem ser feitas até 11 de agosto, por meio do site da iniciativa, que tem como objetivo a preparação para a entrada no mercado de trabalho. Ao todo, são ofertadas 120 vagas para a formação gratuita. 

 

As vagas para o programa são limitadas e destinadas a jovens de todo o país. As aulas e atividades acontecem online para os participantes fora de Uberlândia. Na cidade em que fica localizada a sede do Instituto Algar, a formação acontecerá de forma presencial em espaços de instituições parceiras: na faculdade Esamc e na Organização Social Bem Estar. 

 

Para participar do programa, além de estar dentro da faixa etária, outros critérios serão observados, como: estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, ter renda per capita de até 1,5 salário-mínimo e não ter experiência de trabalho formal.

 

As aulas do programa "Talentos de Futuro" terão início no mês de agosto, e após a conclusão, os jovens certificados poderão ser indicados para vagas em programas de aprendizagem. Ao longo da formação, serão trabalhados temas que visam tornar o participante ainda mais preparado para ingressar no mercado do trabalho e conquistar melhores oportunidades, sendo aplicadas atividades relacionadas a assuntos como comunicação, ética, trabalho em equipe, atitude, negociação, inovação, português, matemática e informática.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, terá interdições para instalação de nova adutora


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90