Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2023 às 10h00min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h00min

Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, terá interdições para instalação de nova adutora

Obra está prevista para ser concluída até a primeira quinzena de agosto

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Instalação será feita entre o Centro de Tecelagem até o cruzamento com a rua Duque de Caxias I Foto: Divulgação/PMU

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta terça-feira (25), a execução de uma nova adutora de água tratada na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. Com aproximadamente 1,5 mil metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, a estrutura vai substituir a adutora atual. A obra está prevista para ser concluída até a primeira quinzena de agosto.

Na instalação da tubulação, uma via do canteiro central sentido Bairro/Centro ficará interditada em uma extensão de 150 metros a cada dia. O trecho a ser instalado compreende do Centro de Tecelagem até o cruzamento com a rua Duque de Caxias.

De acordo com o coordenador da gerência de manutenção de redes de abastecimento de água, Celso de Souza Carvalho, a instalação da nova adutora, substitui a atual que apresenta pontos de desgaste na tubulação. “Com a nova adutora vamos melhorar o abastecimento dos bairros atendidos e reduzir as manutenções emergenciais realizadas neste trecho”, afirmou.

Para a instalação da nova adutora, o Dmae vai interditar, até sexta-feira (28), das 7h às 17h, uma faixa da avenida Rondon Pacheco próxima ao canteiro central, entre a avenida Francisco Galassi e o viaduto José Rezende Ribeiro, no sentido bairro-centro. A interdição parcial ocorrerá por etapas de 150 metros, nos locais onde as equipes estarão executando a instalação da tubulação.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Sinalização e estrutura para romeiros começam a ser instaladas na BR-365; veja a programação da festa em 2023

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90