Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2023 às 08h50min - Atualizada em 20/07/2023 às 08h50min

Mulher quebra porta da Igreja do Rosário, em Uberlândia, durante discussão com o namorado

Autora disse que cometeu ato após uma crise de ansiedade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Porta da igreja foi destruída após chutes da mulher I Foto: Reprodução/Instagram

A Igreja do Rosário, no Centro de Uberlândia, foi alvo de um ato de depredação na manhã desta quarta-feira (19). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das portas do local foi quebrada por uma mulher durante uma discussão com o namorado.

O Diário teve acesso ao boletim de ocorrência, que informa que a Polícia foi acionada por um segurança da Prefeitura de Uberlândia. A mulher foi abordada por militares na Praça Rui Barbosa. Ela relatou que estava no local conversando com o namorado e que estava muito nervosa pois não havia conseguido ser atendida pelo psiquiatra dela naquele dia. Alegou também que teve uma crise de ansiedade e não conseguiu se conter, mesmo com o companheiro tentando acalmá-la. Ela foi conduzida à Delegacia.

NOTA
A Capela do Rosário emitiu um comunicado nas redes sociais repudiando o ato. Em nota assinada pelo Padre Fábio Marinho, a igreja cobra medidas e união entre os órgãos públicos para reforçar a segurança e a vigilância em torno de igrejas histórias, bem como conscientizar e educar sobre a importância do patrimônio histórico e cultural, valorizando estes locais. Confira um trecho da nota:

"O vandalismo e depredação de igrejas e prédios históricos são atos condenáveis e preocupantes. Essas edificações normalmente carregam significados culturais, religiosos e históricos importantes para uma comunidade ou até mesmo para um país inteiro. É fundamental que as autoridades e a sociedade em geral trabalhem em conjunto para proteger e preservar o patrimônio histórico, incluindo igrejas e outros locais de importância cultural. A conscientização sobre a relevância desses lugares e a implementação de medidas de segurança adequadas são essenciais para evitar tais atos destrutivos", diz o comunicado.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Lei que proíbe debates sobre "ideologia de gênero" em escolas de Uberlândia vai parar no STF

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90