Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2023 às 09h15min - Atualizada em 13/07/2023 às 09h15min

Uberlândia vence pela primeira vez na etapa final do Campeonato Mineiro

Verdão superou a URT em clássico no Parque do Sabiá; próximo desafio será contra o Boa Esporte

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Time subiu duas posições e colou nos líderes da competição I Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) conquistou sua primeira vitória no hexagonal final do Campeonato Mineiro Módulo II. Jogando no Estádio Parque do Sabiá com o apoio da torcida, o Verdão recebeu a URT e venceu por 3 a 1. Todos os gols do clássico mineiro saíram no 2° tempo. O Uberlândia abriu o placar com Caíque, aos 4 minutos, e tomou o empate aos 18. A equipe conseguiu o triunfo após voltar à frente no placar com gols de Michel Borges, aos 29, e Anderson Magrão, aos 39.

Com o resultado, o Uberlândia Esporte subiu duas posições na classificação e colou nos líderes da fase final do estadual. Com 6 pontos, o Verdão só está atrás de Itabirito e Betim, que possuem 8 e 7 pontos, respectivamente. A próxima partida do UEC acontece na próxima segunda-feira (17), quando a equipe vai até a cidade de Varginha encarar o Boa Esporte, às 19h30. Em caso de nova vitória, o time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho pode se distanciar da parte de baixo da tabela e encaminhar a briga pelo acesso a partir do segundo turno do campeonato.

Para o confronto contra a URT, Cléber Gaúcho promoveu mudanças na equipe. Anderson Magrão, Michael Paulista e Elias deram lugar para Dudu, Márcio Júnior e Caíque. Segundo o treinador, a semana foi proveitosa para motivar o elenco e introduzir novos conceitos que foram vistos durante o clássico. Desde o início da partida, o Uberlândia Esporte Clube ocupou o campo do adversário e pressionou o rival. "Os atletas são altamente capacitados naquilo que a gente coloca para eles. A gente busca motivá-los para fazer com que eles acreditem no potencial deles. Hoje vimos o time atacando mais e pressionando mais", disse.

O treinador falou sobre a recuperação de alguns atletas no elenco do Verdão. De acordo com ele, todos os jogadores são importantes no processo e pode ser um divisor de águas para o acesso do UEC. "Os atletas sabem respeitar a hierarquia. Trouxemos alguns atletas e colocamos esses atletas de novo no grupo. O apoio da torcida é fundamental. Alguns falaram que a torcida estava pegando no pé. Se honrarem a camisa e fizerem um jogo competitivo, podem ter certeza que a torcida vai vir junto. A torcida gosta de um time valente e corajoso, como aconteceu contra a URT", avaliou Cléber Gaúcho.

MUDANÇA DE POSTURA
Com o resultado, o Uberlândia voltou a vencer a URT após três anos. A última vitória contra o time de Patos de Minas havia sido em março de 2020. Autor de um dos gols na partida, Michel Borges comemorou a vitória do Verdão e disse que o confronto era um divisor de águas para a equipe no campeonato.

"Nossa equipe precisava da vitória. Se a gente quisesse brigar pelo acesso, passaria por hoje. Depois de uma vitória dessas, em um clássico, a equipe e a torcida ganham confiança. Era um jogo que a gente precisava ganhar, o jogo da vida para dar ritmo e ir com tudo nesse hexagonal final", destacou.

O meio-campista Caio Mello tambem comentou a importância de conquistar a primeira vitória no hexagonal final. Segundo ele, a mudança de postura da equipe foi uma cobrança feita pelo próprio elenco do Uberlândia Esporte Clube. Com a mudança na mentalidade, a equipe passou a jogar melhor e o resultado positivo foi uma consequência.

"Tava faltando isso, a gente vencer convencendo. Estávamos empatando jogos, mas nos incomodando porque precisávamos jogar mais. Tivemos coragem e talvez era o que faltava. Quando entramos no campo tem que ser para ganhar. Nunca pode ter mais medo de perder do que vontade de ganhar. Agora é descansar, acredito que a gente pode fazer um bom jogo contra o Boa Esporte", disse.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Com 11 novas atletas, Praia Clube anuncia elenco para a temporada 2023/24

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90