Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2023 às 10h00min - Atualizada em 24/06/2023 às 10h00min

Uberlândia Esporte encara o primeiro desafio na etapa final do Campeonato Mineiro

Partida contra equipe do Betim acontece neste domingo (25) no Estádio Parque do Sabiá

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Elenco entra em campo neste domingo (25) I Foto: Reprodução/Instagram

Depois de garantir uma vaga no hexagonal final no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) recebe o Betim neste domingo (25), pela primeira rodada da fase final do estadual. A partida acontece no Estádio Parque do Sabiá, às 10h.

O Verdão conseguiu a classificação na última rodada e contou com um pouco de sorte para avançar na competição. Isso porque o time comandado por Ito Roque perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0, mas viu o Varginha, um dos adversários diretos, ser goleado pelo Nacional de Muriaé. Dessa forma, o Periquito passou de fase na 6ª colocação, com 17 pontos conquistados em 11 jogos. Foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Para o hexagonal final, o treinador Ito Roque espera contar com retornos de atletas que estão no Departamento Médico (DM) do clube. Em algumas rodadas, o comandante sofreu com o elenco curto e com o número de lesionados. De acordo com ele, novos reforços devem chegar nas próximas semanas para integrarem o elenco do Uberlândia Esporte.

 

"A maioria dos clubes fez contratações. É outro campeonato agora, a gente continua tendo que analisar adversários. A gente fala da sorte da maneira que chegou, mas somos sabedores que tivemos problemas no DM a partir do momento em que começamos a perder vários jogadores. Os reforços estão chegando, a gente espera que venha para agregar junto com o nosso time, reforçando em todos os aspectos para que a gente possa conquistar os nossos objetivos", disse.


Adversário da vez, o Betim fez boa campanha e terminou a primeira fase na 2ª colocação, atrás apenas da URT. No confronto entre as duas equipes, o Verdão levou a melhor. Apesar disso, Ito Roque espera concentração e empenho, já que a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte trouxe reforços e é um time modificado.

"Será um jogo difícil, em que aumenta a responsabilidade de todas as equipes. Estamos estudando o adversário, que também mudou da primeira partida que enfrentamos eles. Eles têm jogadores novos contratados, e nós temos a volta de vários jogadores. A responsabilidade que nós temos é, dentro de casa, fazer um jogo competitivo para conquistar os três pontos e iniciar bem o hexagonal", analisou Ito Roque.

REFORÇO
Um dos novos contratados do Uberlândia Esporte é o lateral-esquerdo Cesinha. Ele chegou ao clube nesta semana, já treina com os companheiros e estará à disposição de Ito Roque para o confronto contra o Betim. Em entrevista, o atleta mostrou empolgação e vai buscar seu lugar no time principal do Verdão.

"Eu chego querendo, com determinação de ajudar o Uberlândia. Chego num momento em que eu acredito que é bom, apesar de ter classificado na 6ª posição. É um novo campeonato, tem equipes qualifcadas, mas começa tudo do zero novamente", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

FMF divulga tabela do hexagonal final do Campeonato Mineiro; confira os jogos do Verdão

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90