Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2023 às 12h15min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h15min

Justiça realiza audiência de instrução e julgamento do homem acusado de matar e incendiar a ex-mulher em Uberlândia

Ana Gabriela Gomes foi morta em fevereiro no bairro Shopping Park

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Caso foi concluído como feminicídio, com motivação por ciúmes I Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acontece nesta terça-feira (13), em Uberlândia, a audiência de instrução e julgamento de Marcelo Ribeiro Martins (28), acusado de matar e incendiar o corpo da jovem Ana Gabriela Gomes (18), no bairro Shopping Park. O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano. A jovem foi asfixiada, esfaqueada e queimada na rua. As testemunhas, peritos e envolvidos no caso vão prestar depoimentos nesta tarde.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o casal havia se separado uma semana antes do crime. Segundo a versão de Marcelo, os dois haviam terminado o relacionamento após ele ter descoberto uma suposta traição de Ana Gabriela. O assassinato foi investigado pela Polícia Civil (PC) e concluído como feminicídio motivado por ciúmes, tendo ainda a participação de uma terceira pessoa, um rapaz de 29 anos, que auxiliou o autor no dia do ocorrido.

No dia do assassinato, a Ana Gabriela teria ido até a casa de Marcelo para buscar o filho que eles tinham em comum, quando o ex-casal começou a discutir. Durante a briga, Marcelo Ribeiro Martins, que estava sob efeito de álcool e entorpecentes, aplicou uma gravata na vítima e a golpeou com 14 facadas. Os ferimentos foram a causa principal da morte, já que conforme o laudo pericial, ela já estava morta quando foi queimada em uma rua do bairro Shopping Park.

As investigações da PC apontaram ainda que depois de esfaquear Ana Gabriela, o autor a escondeu no quintal da casa e limpou a cena do crime.

INCÊNDIO 
Na última sexta-feira (9), um incêndio criminoso foi registrado em uma casa no Shopping Park. Segundo a Defesa Civil, a residência corresponde ao local onde Macelo matou Ana Gabriela e depois ateou fogo no corpo dela em frente ao imóvel.

Os indivíduos não foram identificados. As chamas causaram danos generalizados, como o desabamento da alvenaria e colapso do telhado. O incêndio chegou a atingir uma residência vizinha, que também teve a estrutura afetada.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Mulher tem o corpo queimado na rua, após ser morta pelo ex-marido, em Uberlândia


Mulher que teve o corpo queimado na rua, em Uberlândia, foi morta com 14 facadas pelo ex, conclui Polícia Civil


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90