Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2023 às 12h45min - Atualizada em 28/02/2023 às 12h45min

Mulher que teve o corpo queimado na rua, em Uberlândia, foi morta com 14 facadas pelo ex, conclui Polícia Civil

De acordo com investigações, crime foi planejado pelo homem; Ana Gabriela já estava sem vida quando teve cadáver incendiado

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Delegado Marcos Tadeu afirmou que autor vai responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver I Foto: Igor Martins/Diário de Uberlândia

A Polícia Civil finalizou o inquérito da morte de Ana Gabriela Gomes dos Santos, de 18 anos, assassinada a facadas e queimada na rua pelo ex-companheiro, em Uberlândia. O caso foi concluído como feminicídio e a motivação foi por ciúmes, havendo ainda a participação de uma terceira pessoa, um rapaz de 29 anos (sem identidade revelada), que auxiliou o autor no dia do crime.

Em coletiva realizada 
nesta terça-feira (28), na 9ª Região Integrada de Segurança Integrada (RISP), o delegado-chefe Marcos Tadeu de Brito Brandão prestou esclarecimentos à imprensa sobre o ocorrido. Segundo ele, no dia 16 de fevereiro, Ana Gabriela teria ido até a casa do autor para buscar o filho que eles tinham em comum, de apenas um ano de idade, quando o ex-casal começou a discutir.

Durante a briga, o suspeito, que estava sob efeito de álcool e entorpecentes, aplicou uma gravata na vítima e a golpeou com 14 facadas. De acordo com Brandão, os ferimentos foram a causa principal da morte, já que conforme o laudo pericial, ela já estava morta quando foi queimada em uma rua do bairro Shopping Park.

As investigações apontaram que depois de esfaquear Ana Gabriela, o autor a escondeu no quintal da residência e limpou a cena do crime. Durante a madrugada, os parentes do suspeito chegaram em casa e perceberam que o local havia sido lavado, mas não suspeitaram de que ali havia ocorrido um crime. No início da manhã, enquanto dormia, o padrasto do criminoso sentiu um cheiro de queimado e acionou a Polícia após ver o corpo de Ana Gabriela sob chamas.

 

"O autor enrolou a vítima em um cobertor e colocou ela em um monte de entulho. Com o auxílio de um terceiro, eles colocaram mais produtos inflamáveis e compraram álcool. Ele molhou o corpo da vítima e ateou fogo. É um caso específico de feminicídio, que se deu em razão de violência de gênero. Ele estava embriagado, mas ele havia planejado tudo enquanto estava sóbrio. Ele sabia o que estava fazendo. Ele vai responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, e o comparsa por ocultação de cadáver", disse Marcos Tadeu.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Mulher tem o corpo queimado na rua, após ser morta pelo ex-marido, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90