Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2023 às 13h33min - Atualizada em 09/06/2023 às 13h33min

Casa onde mulher foi assassinada pelo ex-marido é incendiada em Uberlândia

Segundo a Defesa Civil, o incêndio foi criminoso; residência é a mesma onde um homem matou a ex-esposa e colocou fogo no corpo dela, em fevereiro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Local foi totalmente destruído pelo fogo | Foto: Defesa Civil/Divulgação

Um incêndio criminoso foi registrado, na madrugada desta sexta (9), em uma casa no bairro Shopping Park, em Uberlândia. Segundo informações da Defesa Civil, a residência corresponde ao local onde um homem matou a ex-esposa e depois ateou fogo no corpo dela em frente ao imóvel, em fevereiro deste ano. 

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, indivíduos ainda não identificados entraram na casa e colocaram fogo. As chamas causaram danos generalizados, como o desabamento da alvenaria e colapso do telhado. O incêndio chegou a atingir uma residência vizinha, que também teve a estrutura afetada. Não houve vítimas, somente danos materiais. 

 

O incêndio foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil interditou o imóvel que, posteriormente, será liberado para demolição, remoção dos escombros e limpeza do terreno, já que o local não tem mais estrutura para moradia. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

FEMINICÍDIO
O crime de feminicídio aconteceu em fevereiro deste ano. Uma jovem de 18 anos foi morta pelo ex-marido dentro da residência. A mulher foi asfixiada, esfaqueada e queimada na rua pelo homem, de 27 anos, que foi preso e confessou o crime.

 

Depois de esfaquear a ex-companheira, o autor arrastou o corpo da jovem em um colchão para a rua, próximo ao meio-fio e ateou fogo, utilizando ainda outros objetos um pneu para impulsionar as chamas. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, o corpo ainda estava em chamas.

 

O homem foi encontrado a 100 metros de distância do local do crime. Ele foi preso na casa de um vizinho e confessou o crime. Em seu relato à PM, disse que foi motivado por raiva e impotência, alegando que foi bastante humilhado durante uma discussão com a jovem. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90