Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2023 às 10h35min - Atualizada em 12/06/2023 às 10h35min

Uberlândia Esporte vence e fica a um passo da classificação para o hexagonal

Verdão goleou o União Luziense por 4 a 1 neste domingo (11); confira os cenários para a última rodada

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Empate contra o Boa Esporte é suficiente para avançar ao hexagonal final I Foto: Welton Neves/UEC

Após quatro rodadas, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) voltou a vencer pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando no Parque do Sabiá, o Verdão bateu o União Luziense por 4 a 1 neste domingo (11) e rebaixou a equipe de Santa Luzia. Os gols foram marcados por Anderson Magrão (2 vezes), Gabriel Henrique e Márcio Júnior. Taison descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Uberlândia depende apenas de si para garantir uma vaga no hexagonal final do estadual. No próximo compromisso, o Verdão encara o Boa Esporte fora de casa, precisando apenas de um empate. Em caso de derrota, o UEC precisa torcer por um tropeço do Varginha, que encara o Nacional de Muriaé, time que vai apenas cumprir tabela, já que não tem chances de classificação e não tem mais risco de rebaixamento.

Artilheiro do dia, Anderson Magrão comemorou o resultado diante do União Luziense e projetou o confronto contra o Boa Esporte. O confronto será um "jogo de 6 pontos", já que o UEC está na 5ª colocação e o próximo rival está na 6ª posição do Módulo II. O Boa Esporte pode até se classificar com um empate e até mesmo se perder para o Verdão, desde que o Varginha não pontue em seu confronto.

"Vamos pegar um time qualificado como o nosso. A gente sabe que é mais uma decisão. Vamos continuar trabalhando na semana e sair com a classificação", disse.

Eduardo Mineiro, que comandou o time neste domingo com a suspensão de Ito Roque, expulso no último jogo do Uberlândia, falou da pressão pelo resultado neste domingo após os tropeços dentro de casa. Em sua visão, o time criou muitas chances de gol e poderia ter saído até mesmo com um placar mais elástico. Dependendo apenas de um empate, o time vai treinar para criar situações de gol e ter tranquilidade no próximo sábado (17), quando ocorre o jogo.

"Futebol é pressão todo dia. Todo jogo a gente está em busca de resultados, mas sabíamos que dentro de casa precisávamos dar uma resposta pro nosso torcedor", avaliou.

PARA SE CLASSIFICAR, O UBERLÂNDIA PRECISA
• Pelo menos empatar com o Boa Esporte

O UBERLÂNDIA NÃO SE CLASSIFICA SE

• Perder para o Boa Esporte e se o Varginha vencer o Nacional de Muriaé

CLASSIFICAÇÃO
5) Uberlândia: 17 pontos
6) Boa Esporte: 16 pontos
7) Varginha: 15 pontos


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Paratletas de Uberlândia são convocados para o Parapan de Jovens na Colômbia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90