Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2023 às 11h20min - Atualizada em 31/05/2023 às 11h20min

Concurso público oferta mais de 300 vagas na rede estadual de ensino, em Uberlândia e região

Processo seletivo da Secretaria de Educação tem 19,8 mil oportunidades em todo o estado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Há oportunidades para professor de educação básica, analista educacional, dentre outros I Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta quarta-feira (31), um edital para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), com 19,8 mil vagas para carreiras na área de educação em todo o estado. Para a Secretaria Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia, são ofertadas 323 vagas para professor de educação básica, assistente técnico em educação básica, analista educacional, técnico da educação, assistente técnico em educação básica e supervisor pedagógico.

Os municípios englobados da região são Araguari, Araporã, Campina Verde, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Prata, Tupaciguara e Uberlândia. As inscrições começam no dia 31 de julho e vão até o 29 de agosto, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso.

O certame será dividido em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação de títulos. A prova objetiva vai contar com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

A segunda etapa será de redação, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Já a terceira etapa será a avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para os cargos pertencentes às carreiras de nível superior. Clique aqui para conferir o edital.

CARGOS
• Professor de Educação Básica (PEB) - 13.121 vagas

• Especialista em Educação Básica (EEB) - 1.656 vagas
• Analista Educacional (ANE) - 407 vagas
• Analista Educacional na função de Inspetor Escolar - 438 vagas
• Analista de Educação Básica (AEB) - 552 vagas
• Técnico da Educação (TDE) - 311 vagas
• Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) - 3.393 vagas

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Vacinação contra a gripe atingiu apenas 33% do público prioritário, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90