Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2023 às 18h16min - Atualizada em 25/05/2023 às 18h16min

Vereador Abatenio Marquez assume liderança do prefeito na Câmara Municipal de Uberlândia

Ofício foi enviado à presidência do Legislativo nesta quinta (25); parlamentar substitui Antônio Carrijo (PSDB) na função

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Abatenio Marquez é vereador suplente e assumiu o lugar do Sargento Ednaldo | Foto: ALINE REZENDE/CMU

O vereador Abatenio Marquez (PP) se tornou o novo líder do Executivo na Câmara Municipal de Uberlândia. O ofício foi assinado pelo prefeito Odelmo Leão (PP) e encaminhado à presidência do Legislativo nesta quinta-feira (25).

Abatenio assume o lugar de Antônio Carrijo (PSDB). Agora, o vereador tem as atribuições de falar, autorizadamente, no Grande Expediente, em nome do Executivo, discutir e encaminhar a votação das matérias de autoria do prefeito, além de ser o intermediário do Executivo na Câmara.

“É uma honra ser líder do prefeito Odelmo Leão, agradeço ao líder Carrijo pelo desprendimento e permitir que eu possa aprender, inclusive com ele. Agradeço muito a confiança do prefeito. É um momento importante pra mim e eu conto com a ajuda de todos os vereadores da base com os quais eu vou construir essa liderança”, disse Abatenio. 

Abatenio Marquez é vereador suplente e assumiu o lugar do Sargento Ednaldo, que se tornou secretário Municipal de Segurança Integrada no início deste ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90