Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2023 às 16h01min - Atualizada em 18/05/2023 às 16h01min

Sistema de Ensino Gabarito anuncia expansão

O grupo estará presente em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro com o objetivo de levar aos estudantes, professores e famílias, um plano educacional transformador que reflita a filosofia da empresa

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | PRELO COMUNICAÇÃO
O projeto de expansão do Gabarito tem como objetivo levar um modelo de escola, que já foi consagrado pelo seu Sistema de Ensino, para todos os ramos de atividades. A equipe de assessores da instituição desenvolve as melhores práticas educacionais, de gestão empresarial e marketing, visando a excelência em todos os aspectos da gestão escolar. Com isso, o Sistema Gabarito pretende se tornar uma referência em educação de qualidade em todas as regiões onde atua. O objetivo é alcançar, nos próximos 4 anos, entre 20 e 25 escolas licenciadas, consolidando o modelo de sucesso em todo o país.

O projeto também prevê a criação de uma rede de escolas parceiras do Sistema Gabarito. Esses estabelecimentos trabalharão com o material didático próprio do grupo e receberão apoio pedagógico, mas manterão a estrutura e a identidade visual próprias. Dessa forma, a Rede criará uma metodologia ativa e transformadora na vida dos alunos, que serão beneficiados pelo compartilhamento de conhecimentos e práticas inovadoras.

Segundo o coordenador do projeto de expansão, professor Saulo Campos, o objetivo não é apenas fornecer livros e metodologia, mas sim, ensinar a maneira de trabalhar dentro da filosofia da empresa. “O Gabarito pretende ser reconhecido pela excelência dos serviços prestados no campo educacional e transformar o dia a dia das escolas, trazendo um novo fôlego para a equipe gestora e pedagógica, bem como novas experiências para os alunos e seus familiares, garantindo uma educação realmente transformadora”, esclarece.

Para alcançar esses objetivos, a empresa estabelecerá uma parceria com as Escolas Licenciadas, para estudo e troca, com o objetivo de que o projeto seja executado dentro do que os mantenedores especificamente desejam ser. Dessa maneira, é possível garantir que a implantação seja personalizada e reflita a cultura e o carisma que a escola conquistou em sua cidade ou região.

O coordenador afirmou ainda que a comunidade escolar receberá um pacote de serviços, soluções educacionais e metodologias, que refletirão a missão do Colégio Gabarito, que é oferecer um modelo rigoroso e carinhoso de educação, que promova formação acadêmica e cidadã, a fim de preparar os alunos para obterem resultados de destaque, não apenas no contexto escolar, mas em toda a vida.

Expansão e novos negócios
A expansão do Gabarito Sistema de Ensino iniciou com a cidade de Itumbiara (GO), em seguida foi para Ituiutaba (MG), Araguari (MG) e, por último, Anápolis (GO). O Sistema Gabarito pretende ainda expandir para cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Patos de Minas (MG), Patrocínio (MG), Limeira (SP) e Catalão (GO), onde quer desenvolver novas escolas licenciadas e escolas parceiras.

O Colégio Alfa, localizado em Araguari, foi conveniado ao grupo e começou as atividades este ano. Segundo o sócio majoritário, Cláudio Ferreira Arantes Júnior, a escolha pela adesão ao Sistema Gabarito se deu pela necessidade de implementar uma mudança significativa e modernizar a metodologia de ensino. “Desde a implantação do convênio, já foram realizadas mudanças pedagógicas e estruturais, além de investimentos na formação dos profissionais e na aquisição de materiais instrucionais”, diz.

A metodologia aplicada é a Sociointeracionista, que soma aos projetos educacionais contemporâneos, recursos tecnológicos para promover uma educação de qualidade e formar alunos preparados para os grandes centros acadêmicos do país. “Araguari agora conta com uma escola inovadora e acolhedora, onde os alunos poderão usufruir de espaços ampliados para práticas esportivas e de pesquisa. Fazer parte do Sistema Gabarito traz responsabilidades e, ao mesmo tempo, satisfação para o Colégio Alfa, que tem a missão de levar adiante um método tão eficaz para a transformação efetiva da educação nacional”, afirma Cláudio.

O Gabarito Sistema de Ensino pretende se diferenciar das outras instituições de ensino da região com a expansão, por meio de um plano educacional transformador, que reflita a filosofia da empresa, mas que seja personalizado para cada escola, garantindo assim que a cultura e o carisma individuais sejam respeitados. Além disso, a empresa busca criar uma rede de escolas que se apoiam e desenvolvem uma metodologia ativa e transformadora na vida dos alunos.

 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90