Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2023 às 08h20min - Atualizada em 18/04/2023 às 08h20min

Polícia Federal cumpre mandados no Triângulo contra envolvidos em atos golpistas no DF

Operação tem alvos em Ituiutaba, Capinópolis e em Uberlândia; força-tarefa está sendo realizada em oito estados

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos ocorridos em 8 de janeiro I Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça (18), a 10ª fase da "Operação Lesa Pátria", com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF). A ação policial tem um alvo em Uberlândia, um em Capinópolis e outro em Ituiutaba.

De acordo com a PF, há um mandado de prisão e busca e apreensão contra um dos envolvidos em Uberlândia, mas o suspeito ainda não foi localizado. Em Capinópolis, há um mandado de prisão e um de busca e apreensão. Já em Ituiutaba, a ordem é para uma busca e apreensão.

Ao todo, 
estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. Na ocasião, 
quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em janeiro, na capital brasileira, é possível encaminhar os detalhes para o e-mail [email protected].

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Operação cumpre mandados de prisão no Triângulo contra envolvidos em atos golpistas no DF


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90