Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 04/04/2023 às 18h04min

Idoso em parada cardíaca é reanimado após filho pedir ajuda em batalhão dos Bombeiros

Durante trajeto até hospital, vítima desmaiou no carro e o filho decidiu parar no quartel e pedir ajuda

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foram aproximadamente 10 minutos de massagem cardíaca até a chegada da ambulância e mais 5 minutos com a equipe de enfermeiros | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um idoso, de 62 anos, que estava em parada cardiorrespiratória foi reanimado após o filho pedir ajuda na 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguari. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (4).

 

Segundo os militares, os dois moram em Campo Alegre, na região do Piçarrão, a cerca de 12 quilômetros de distância de Araguari. O filho contou que o pai tem problemas cardíacos e estava reclamando de dor no peito, então resolveu levar ele até uma unidade médica. 

 

Durante o trajeto, a vítima desmaiou no carro e o filho resolveu parar no quartel para buscar ajuda. No momento, todas as viaturas foram empenhadas em ocorrências, mas os militares que estavam trabalhando na administração fizeram o primeiro atendimento.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, os bombeiros começaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar. Foram aproximadamente 10 minutos de massagem cardíaca até a chegada da ambulância e mais 5 minutos com a equipe de enfermeiros.

 

As equipes conseguiram reanimar o paciente, que depois de estabilizado, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 



VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90