Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/03/2023 às 10h00min - Atualizada em 30/03/2023 às 10h52min

Corpo de homem é encontrado no Rio Uberabinha, em Uberlândia

Vítima de 35 anos estava desaparecida desde terça-feira (28); não há indícios de violência

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30), no Rio Uberabinha, em Uberlândia. A vítima foi localizada na altura do Praia Clube por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Heraldo, a vítima tem aproximadamente 35 anos e estava desaparecida desde terça-feira (28). Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível observar o homem andando na noite de terça nas margens do rio, no bairro Cidade Jardim. Ele estava usando apenas uma cueca, mas não foi visto posteriormente. Os bombeiros tentaram encontrar o rapaz usando drones e uma câmera térmica, mas sem sucesso.

"Fizemos buscas de imediato na noite de terça, e no dia 29 essas buscas foram feitas com drone e câmera térmica, para ver se tinha algum vestígio, algum ponto de calor na mata, porém foi descartado. Hoje foi apresentado para o serviço de que uma vítima teria sido encontrada nas comportas do rio Uberabinha, na altura do Praia Clube. As características repassadas pela família foram condizentes com o corpo que nós encontramos", disse.

Inicialmente, a perícia descartou qualquer indício de violência no corpo da vítima. O corpo foi encaminhado para a funerária. Segundo a família, o rapaz tinha uma condição de distúrbio mental. "É um momento muito difícil, a morte de uma pessoa muito jovem. Fizemos uma ação para tranquilizar a mãe, que estava muito agitada. A gente presta todas as condolências para a família nesse momento difícil", finalizou tenente Heraldo.


O Diário entrou em contato com o Praia Clube, que esclareceu que notificou e prestou todo o auxílio para o trabalho das autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso.

Em nota, o clube disse ainda que "o Rio Uberabinha nasce a aproximadamente 100 km de Uberlândia e sua correnteza pode propiciar ocorrências desta natureza na área próxima ao clube. Nosso maior compromisso é garantir a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores, e seguiremos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais".

 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia prende suspeitos de latrocínio no bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90