Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2023 às 15h39min - Atualizada em 22/03/2023 às 15h39min

Preços dos ovos de páscoa podem variar entre R$ 35 e R$ 199, em Uberlândia

Diário realizou uma pesquisa com estabelecimentos da cidade e apurou os valores dos produtos de diversos tamanhos; confira

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Casa Brasil Confeitaria oferece variedade de produtos para os cliente | Foto: Divulgação

Faltando cerca de 20 dias para a Páscoa, as chocolaterias e supermercados de Uberlândia já começaram os preparativos para as vendas de ovos. Neste ano, os preços de muitos produtos tiveram um aumento significativo e os consumidores se programam financeiramente para conseguir adquirir os chocolates, sem deixar a data passar em branco. O Diário realizou uma pesquisa com 15 estabelecimentos da cidade e os valores variam de R$ 35 a R$ 199, dependendo do peso e tamanho. 

Conforme apurado pela reportagem, o preço do ovo de 200g pode variar de R$ 40 a R$ 60. Já o de 250g pode ser encontrado por R$ 35 a R$ 65. Os clientes também podem adquirir o produto de 300g por valores a partir de R$ 57 até R$ 79.

Alguns dos estabelecimentos pesquisados também oferecem ovos maiores, com 500g. Os valores desses produtos podem variar entre R$ 69,90 e R$ 99. Além disso, os consumidores podem encontrar ovos com 1kg, que custam entre R$ 120 a R$ 199. 

A consultora de moda, Monalisa Dias Valadão, já está comprando os preços dos ovos de Páscoa para presentear familiares e amigos. “Minha estimativa de gasto é de R$ 90 até R$ 120 por ovo, que é o preço médio das lojas. Pretendo presentear minha família e algumas pessoas mais próximas”.

Entre as opções encontradas no mercado, Monalisa opta sempre pelos produtos de melhor qualidade. “A procura está relativamente fácil, já que temos as lojas físicas e também as ofertas da internet, que às vezes superam as ofertas das lojas de shopping, principalmente pela facilidade de parcelamento, quando se trata de uma compra maior”, disse.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

INTENÇÃO DE COMPRA
Assim como Monalisa, mesmo com o aumento nos valores, muitas pessoas ainda vão investir nos produtos típicos da data. Uma pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia apontou que mais de 75% dos consumidores entrevistados devem fazer compras para a Páscoa.

Os principais itens apontados foram ovos de chocolate industrializados (35,5%), ovos de chocolates artesanais (25,5%), além das caixas de bombons ou barras de chocolate industrializadas (21,3%) e caixas de bombons ou barras de chocolates artesanais (12,1%).

O questionário também mostrou que mais de 64% dos consumidores pretendem gastar até R$ 100 com as compras, 25,5% entre R$ 100 e R$ 300, 8,1% de R$ 300 à R$ 500 e, somente 2% devem ultrapassar o valor de R$500.

As lojas físicas continuam sendo a primeira opção na hora da compra. Os supermercados são o principal ponto de vendas para 37,4% dos entrevistados, seguido das lojas físicas especializadas em chocolates (31,7%). Sites e aplicativos também aparecem na pesquisa com 11,5% da preferência do público. 

Para 63,5% dos consumidores, o preço é o principal fator de influência na decisão de compra. O atendimento aparece em seguida com 23,4%, higiene e limpeza com 9,5% e facilidades com 3,6%.

EXPECTATIVA
A Páscoa está entre as principais datas para os comerciantes do setor alimentício. Os empresários esperam que as vendas aumentem até 60% em relação aos anos anteriores. 

A gerente da Brasil Cacau, Rhina Aquino, espera um movimento 30% maior do que o registrado em 2022. “O mercado esse ano está bem aquecido para a Páscoa após dois anos com pandemia”, frisou. 

Rhina disse ainda que a expectativa é de que o ticket médio de compra seja de cerca de R$ 70. “Estamos com muitas novidades. Investimos pesado em linha infantil e para quem está de dieta, temos opções com 60% e 70% de cacau. Também temos produtos para quem tem restrição de açúcar e zero lactose”.

Wadson Machado é dono da Casa Brasil Confeitaria e já projeta um crescimento de 20% em relação às vendas do ano passado. “Para o mercado, a Páscoa é o quarto melhor evento do ano. Então, nós apostamos no sucesso de vendas”.

Segundo Wadson, a mudança na estratégia de vendas, buscando proporcionar maior experiência positiva aos consumidores, deve alavancar ainda mais o lucro da empresa. A expectativa da loja é manter um ticket médio de R$ 100

“Em 2022 focamos nas vendas por encomendas para clientes finais e empresas. Neste ano, apostamos na experiência da ‘Páscoa na nossa Casa!’. Com este foco elaboramos um cardápio especial com várias opções que vão desde ovos de colher que recheamos na hora, picolé com recheio de bolo de cenoura com brigadeiro, barras de chocolate até fondues e cupcakes”.

Outra estratégia para atrair clientes está na decoração da loja, com louças portuguesas no tema de Páscoa, casa dos coelhinhos e árvore de mini ovos. “Estamos usando forro alaranjado nas mesas e flores da mesma cor, além do cardápio especial de Páscoa.

Por fim, Wadson também investiu em uma linha Fit de Páscoa, produzida com chocolates zero açúcar e sem lactose. “É ideal para pessoas com restrições de açúcar, lactose ou apenas que busquem opções mais saudáveis para comer sem culpa”, finalizou.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90