Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2023 às 09h00min - Atualizada em 10/03/2023 às 09h00min

Pâmela Volp é condenada a pagar indenização de R$ 20 mil por agressão a mulher trans

Vítima foi constrangida e ameaçada e sofreu violência física e psicológica da ex-vereadora

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A 1ª Vara Criminal determinou que a ex-vereadora de Uberlândia, Pâmela Volp, pague uma indenização de R$ 20 mil a uma mulher, por danos morais, físicos e psicológicos. A vítima foi agredida em um dos pontos de prostituição que eram comandados pela ex-parlamentar.

De acordo com a decisão do juiz Márcio José Tricotti, o pedido de fixação de indenização mínima dos danos morais busca proteger a vítima pelo sofrimento físico e psicológico proveniente das agressões sofridas.

Além da indenização, a Justiça de Minas Gerais também citou a necessidade de acolhimento da mulher, já que as provas colhidas pelas investigações apontam que a vítima suportou uma série de violências, uma vez que foi constrangida e ameaçada, além de que em decorrência das agressões, hoje ela faz tratamento e uso de medicamento contínuo devido a convulsões, criando um enorme sofrimento psicológico.

Além de Pâmela Volp, outras duas pessoas foram citadas na decisão da Vara Criminal, por participarem das agressões. O Diário entrou em contato com a defesa de Volp para comentar a nova decisão e aguarda retorno.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Pâmela Volp e outros cinco comparsas vão a júri popular por tentativa de homicídio na prisão



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90