Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2023 às 12h20min - Atualizada em 07/03/2023 às 12h20min

Pâmela Volp e outros cinco comparsas vão a júri popular por tentativa de homicídio na prisão

Crime foi registrado em fevereiro do ano passado; ex-vereadora é acusada de ordenar espancamento de um detento na penitenciária Pimenta da Veiga

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A 5ª Vara Criminal de Uberlândia determinou que a ex-vereadora Pâmela Volp e outras cinco pessoas sejam levadas a júri popular, no julgamento da acusação de uma tentativa de homicídio na Penitenciária João Pimenta da Veiga, ocorrida em fevereiro do ano passado.

A decisão leva em consideração uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Pâmela Volp, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ex-vereadora é acusada de ordenar outros cinco detentos a espancarem um dos presos da ala destinada a pessoas da comunidade LGBTQIA+. De acordo com as investigações, a vítima havia tomado alguns cigarros de Volp, que revidou com a ordem para matar o preso.

A vítima foi espancada com chutes e socos. Em determinado momento, um dos agressores chegou a subir em um beliche e pular duas vezes contra o peito da vítima, que já estava no chão desmaiada. O laudo pericial revelou ainda que o detento fraturou costelas e dentes, teve lesões torácica e na mandíbula, chegando a perfurar o pulmão e apresentar risco de morte. Conforme consta nos autos da investigação, Pâmela tinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Em resposta ao Diário, a defesa de Pâmela Volp informou que ainda avalia se irá recorrer da decisão. A produção não conseguiu contato com os demais acusados.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Justiça decreta prisão de Pâmela Volp por homicídio tentado contra detento na Penitenciária Pimenta da Veiga



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90