Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2023 às 09h58min - Atualizada em 12/02/2023 às 09h58min

Desvio na BR-365, em Gurinhatã, é liberado

Pista emergencial foi construída ao lado da via principal, arrastada pela chuva da última semana.

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Ecovias do Cerrado liberou, neste domingo (12), o desvio provisório construído para atender a demanda da BR-365, próximo à Gurinhatã, no trecho que foi arrastado pelas fortes chuvas que caíram na região na última segunda-feira (6).

O desvio foi construído de forma emergencial ao lado da pista principal, que segue interditada devido à erosão. Com a liberação, os usuários podem agora concluir os trajetos entre Uberlândia-MG e Jataí-MG pela BR-365 sem a necessidade de acessarem rotas alternativas.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Segundo a concessionária, os trabalhos foram iniciados ainda na noite de segunda-feira (6), após as equipes operacionais detectarem a ocorrência de água sobre a pista e interditarem o tráfego minutos antes da erosão. Em seguida, direção, profissionais das gerências de Engenharia e de Atendimento ao Usuário compareceram ao local e fizeram as primeiras vistorias, a fim de viabilizar o início dos reparos já na manhã de terça-feira (7).

Ainda de acordo com a Ecovias, a construção de um desvio na lateral da rodovia foi a alternativa mais viável e rápida para que o tráfego pudesse ser retomado. Os trabalhos envolveram procedimentos de alta complexidade, com serviços de supressão vegetal, terraplenagem, instalação de dispositivos de drenagem e pavimentação.

A Ecovias do Cerrado informou ainda que, com a liberação do desvio, a concessionária começará os trabalhos para o reparo definitivo da pista principal, com previsão de 120 dias para a conclusão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90