Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2023 às 08h55min - Atualizada em 08/02/2023 às 08h55min

Uberlândia receberá 5,7 mil doses pediátricas para aplicação em crianças de até quatro anos

Nova remessa de imunizantes está prevista para ser entregue nesta quinta (9)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vacinas foram distribuídas igualitariamente para a aplicação da primeira, segunda e terceira dose I Foto: PMU/Divulgação

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) informou que Uberlândia vai receber, nesta quinta-feira (9), uma remessa de vacinas da Pfizer contra a covid-19, destinada a crianças de seis meses até quatro anos de idade. No total, são 5.730 doses do imunizante que chegam ao município nesta semana.

Conforme a distribuição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as doses são destinadas para a aplicação da primeira, segunda e terceira doses nas crianças. As vacinas foram distribuídas da mesma forma. São 1.910 imunizantes para a primeira dose, 1.910 para a segunda e também 1.910 para a terceira. 

Após o recebimento do órgão, as doses foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que confere e separa os imunobiológicos para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde.

RECLAMAÇÕES
Nesta terça (7), o Diário noticiou o descontentamento de alguns pais com a falta de vacinas na rede municipal. Na última semana, a Prefeitura de Uberlândia comunicou que a cidade tem menos de 5% dos bebês e crianças da faixa etária dos seis meses a dois anos imunizados com a primeira dose da covid-19. Do público-alvo estimado de 21 mil crianças, apenas 1.022 delas foram vacinadas.

O índice é menor entre as três faixas etárias infantis que estão sendo imunizadas. O grupo mais adiantado é o que compreende as idades de 5 a 11 anos. São 51.089 vacinados com a primeira dose, entre os 56 mil estimados (91,23%). Para essa faixa, as doses começaram a ser aplicadas em 19 de janeiro do ano passado.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Vacinação de crianças de até dois anos contra a covid atingiu apenas 5% do público-alvo, em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90