Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 01/02/2023 às 12h00min

Vacinação contra a meningite C é ampliada a trabalhadores da educação, em Uberlândia

Campanha de imunização contra a doença segue até 28 de fevereiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Poderão se vacinar pessoas que trabalham em escolas públicas ou privadas, em todos os níveis de ensino I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, a partir desta semana, todos os trabalhadores da educação poderão receber a dose da vacina contra a meningite C, em Uberlândia. A ampliação do público-alvo é uma recomendação da Coordenação Estadual do Programa de Imunizações.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

São considerados trabalhadores da educação todas as pessoas que fazem parte do quadro de funcionários de uma escola (pública ou privada) e em todos os níveis de ensino. A imunização será seletiva àqueles que ainda não receberam a dose e também ocorrerá a avaliação do cartão de vacina. A ampliação deste grupo é válida durante a Campanha de Vacinação contra a Meningite C, que acontece até o dia 28 de fevereiro. A campanha tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença.

Uberlândia tem à disposição 74 salas de vacina. Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) elas funcionarão das 7h30 às 16h30. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 8h às 18h, sendo que a unidade dos bairro Brasil, devido ao Horário do Trabalhador, funcionam até as 21h. Nos ambulatórios das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), exceto Morumbi e São Jorge, também haverá vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 21h.


VEJA TAMBÉM:

Vigilante e criminoso morrem após troca de tiros em empresa de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90