Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/04/2024 às 17h00min - Atualizada em 30/04/2024 às 17h00min

Dia das Mães: lojistas de Uberlândia projetam aumento de até 40% nas vendas

Comerciantes apostam em promoções para atrair clientes; levantamento da CDL revela que 94% dos consumidores locais devem presentear

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Promoções são apostas das lojas para atender os clientes no Dia das Mães | Foto: Agência Brasil

Com a proximidade do Dia das Mães, que acontece no dia 12 de maio, o comércio de Uberlândia se prepara para receber os clientes. De acordo com lojistas entrevistados pelo Diário, a expectativa é de aumentar as vendas em até 40% neste ano. 

 

A proprietária de duas unidades franqueadas da Natura, Adriana Aparecida, afirmou que o movimento das pessoas que procuram pelo presente ideal começou na última semana. “O movimento é bem grande nesta data comemorativa, as pessoas não deixam de presentear. Já fizemos várias vendas, muita gente antecipando porque no sábado anterior ao Dia das Mães tem muita fila, então quem deixa para a última hora passa aperto”, disse.

 

Adriana estima um aumento significativo nas vendas, com previsão de crescimento entre 30% a 40% em relação aos meses regulares, sem datas comemorativas. Para atrair consumidores, a empresária investiu em lançamento de kits, produtos e linhas novas, além de promoções. 

 

“Temos ação de compre e ganhe. Se comprar R$ 399, ganha um lenço. Então sempre temos campanhas para essa data. Além disso, temos vários kits e produtos novos, e também sorteio de algumas cestas”, explicou. 

 

Segundo a comerciante, os preços dos kits variam em média de R$ 150 a R$ 250. Quanto aos produtos mais procurados, Adriana afirmou que os perfumes e hidratantes lideram as vendas. “A linha de produtos de cuidado para as mães é a que vendemos bastante, cuidado com o corpo, tipo hidratante, sabonete, perfume”, finalizou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

O consultor de moda e subgerente da Zinzane, Heitor Serafim, também ressaltou que as expectativas para este ano são altas. “Normalmente, esperamos um aumento de até 25% nas vendas, um momento em que há uma grande aposta", destacou. 

 

Com uma coleção especialmente dedicada às mães, Heitor explicou que a loja se destaca para um público feminino mais maduro. “A nossa marca tem uma moda democrática, que abrange desde a diversidade de biotipos, atendendo do tamanho P ao GG, até a questão de valores, com peças a partir de R$ 99", explicou.

 

O profissional ressaltou que as peças mais procuradas da Zinzane são os vestidos e os conjuntos.. Para atrair os clientes, a loja lançou uma campanha especial para a data comemorativa. “A partir de R$ 600, o cliente ganha um acessório que complementa o look”. 

 

CONSUMIDOR

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostra que 94% dos consumidores locais planejam presentear as mães neste ano. A pesquisa revela ainda que, em média, os clientes irão desembolsar entre R$ 100 e R$ 300 para garantir o presente ideal. 

 

Os itens mais procurados incluem roupas, calçados e acessórios (37%), perfumaria e cosméticos (32%), flores, cestas e chocolate (9%), eletrônicos e eletrodomésticos (7%), restaurantes, bares, cafeterias e similares (6%).

 

A superintendente da CDL, Lécia Queiroz, ressalta a importância das empresas aproveitarem a data  para impulsionar as vendas e promover estratégias que agreguem valor à experiência do cliente. “O Dia das Mães é o segundo período do ano com maior volume em vendas para o varejo brasileiro, ficando atrás somente do Natal. Então as empresas devem aproveitar essa janela de oportunidade para girar o estoque, aumentar o ticket médio e fidelizar novos clientes a partir de uma experiência diferenciada”, orientou.  

 

Lécia Queiroz lembrou ainda que os presentes não são apenas para mãe, mas também outras figuras femininas, como esposas, sogras e irmãs. “Há uma adesão significativa e uma grande possibilidade de presentear não apenas as mães, mas também outras mulheres importantes em nossas vidas. Esse impulso emocional leva os consumidores a aumentar suas compras durante este período, buscando expressar afeto e reconhecimento por meio de presentes”, comentou.

 

Na visão de Lécia, a principal orientação para os consumidores é não deixar as compras para a última hora e reservar tempo para pesquisar preços, encontrar ofertas atrativas e selecionar os presentes ideais. “Serviços como almoço, jantar e cinema têm se tornado parte das opções de presentes, indo além dos produtos de uso pessoal, então é fundamental planejar, fazer agendamentos e reservas, considerando a capacidade de atendimento dos estabelecimentos”, concluiu. 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90