Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2023 às 13h35min - Atualizada em 26/01/2023 às 13h35min

Polícia prende, em Uberlândia, homem acusado de abusar sexualmente da própria filha

Crime aconteceu em Cassilândia (MS); família vivia em Uberlândia em local insalubre

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Delegada Lia Valechi prestou esclarecimentos sobre o caso nesta quinta I Foto: Igor Martins/Diário de Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (26), um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 13 anos. O caso foi registrado na cidade de Cassilândia (MS) há aproximadamente dois anos, mas a família foi encontrada em Uberlândia, vivendo em um ambiente insalubre, sem condições de moradia e higiene, juntamente com outra filha do autor e sua neta, de três anos.

Segundo a delegada Lia Valechi, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o caso da família foi denunciado pelo Conselho Tutelar do município matogrossense. Na época, a vítima tinha 13 anos e, atualmente, tem 15. A acusação aponta que o acusado havia abusado da filha de 13 e também de outra filha, que já faleceu. Em função disso, havia uma medida protetiva de não aproximação do autor com a filha, que foi descumprida.

 

"Os policiais foram até o local em que essa família vive e viram que o autor estava coabitando com a adolescente desde o início de 2022 aqui na cidade, portanto descumprindo uma ordem judicial. Para a nossa surpresa, encontramos um ambiente insalubre tanto para a adolescente quanto para a criança de três anos, neta do autor. O local estava com muita sujeira, mau odor, alimentos abertos, alimentos sujos, comida perdida, muita sujeira e colchões sem lençóis", revelou Lia Valechi.


CONFIRA O VÍDEO:
Vídeo: Polícia Civil de Minas Gerais

Ainda de acordo com a delegada, a família em questão possui histórico policial. A mãe, por exemplo, foi presa em Uberlândia e responde por tráfico de drogas. Em Cassilândia, ela utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e veio para Uberlândia com o companheiro e as filhas. O autor do crime, além dos maus tratos e possível abuso, já havia sido preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Outros parentes do Mato Grosso também respondem por tráfico de entorpecentes.

"A adolescente vai ser encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde será entrevistada por uma equipe multidisciplinar. Os pontos serão esclarecidos para saber se os abusos sexuais eram cometidos aqui em Uberlândia. Ela deve ser enviada para a cidade de Cassilândia. A criança de três anos foi entregue para uma tia. O autor vai ser encaminhado ao Presídio Jacy de Assis pelo descumprimento de ordem judicial e por maus tratos. A Justiça de Cassilândia vai ser comunicada da prisão. Enquanto isso, o inquérito em relação ao abuso sexual tramita por lá", afirmou a delegada Lia Valechi.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Funcionária da UFU, em Uberlândia, acusa colega de trabalho de tentar forçar beijo; "estava vestida para matar", disse o homem


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90