Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2022 às 08h30min - Atualizada em 28/11/2022 às 08h30min

Copa do Mundo: órgãos públicos de Uberlândia têm horário de funcionamento reduzido nesta segunda (28)

Seleção brasileira entra em campo às 13h; serviços de administração direta e indireta funcionam até 12h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
UAI Documentos vai funcionar até 12h nesta segunda (28) I Foto: ARQUIVO DIÁRIO
Depois de vencer na estreia da Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira de futebol volta a campo às 13h desta segunda-feira (28), contra a Suíça. A partida vai afetar o expediente dos órgãos e entidades da Prefeitura de Uberlândia e do Estado. Por isso, os horários terão horários excepcionais. Os serviços considerados essenciais e contínuos não sofrerão alterações, como é o caso das unidades de saúde e transporte público da cidade.

Confira abaixo os horários de funcionamento e como será o atendimento ao público:

Administração Direta e Indireta

Os serviços da administração direta e indireta irão funcionar das 8h às 12h.

Naicas, Ceais e Centros Profissionalizantes

Caberá aos instrutores e servidores que atuam no turno da tarde de cada unidade manifestar pelo cumprimento ou não da carga horária. Caso optem pela suspensão, serão responsáveis por avisar os participantes e/ou responsáveis e realizar a reposição.

Escolas municipais e OSC’s

Caberá aos professores que atuam no turno da tarde de cada escola manifestar pelo cumprimento ou não do dia letivo. Caso optem pela suspensão, serão responsáveis por avisar as famílias e responsáveis e realizar a reposição das aulas, a fim do cumprimento dos dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. As aulas do turno da manhã e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite, não sofrerão alterações de atendimento nos dias de jogos da Seleção Brasileira.


Escolas estaduais

Na primeira fase da competição, serão disputados três jogos do Brasil. Considerando que nos dias 24/11 (quinta-feira) e 2/12 (sexta-feira) os jogos ocorrerão às 16h, e que no dia 28/11 (segunda-feira) a partida será às 13h, os dias letivos e/ou atividades escolares das turmas em funcionamento nos turnos da tarde e da noite poderão ser suspensos parcialmente ou em sua totalidade. A suspensão das atividades deverá ser amplamente debatida com os servidores da educação, estudantes, pais e colegiado escolar, atendendo aos interesses e às necessidades do ensino.

UAI Documentos

A UAI Documentos vai funcionar até 12h nesta segunda (28).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Grupo Luta Pela Vida promove o "Dia de Doar" com diversas ações em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90