Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2022 às 14h32min - Atualizada em 08/11/2022 às 14h32min

Prefeitura de Uberlândia abre inscrições para vagas nas escolas municipais

Prazo para cadastro começa nesta quarta (9) e vai até 18 de novembro; Escola Municipal Cidade da Música também oferta vagas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inscrições são gratuitas, mas não garantem vaga automática nas instituições de ensino I Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia inicia, às 9h desta quarta-feira (9), as inscrições para o preenchimento de vagas nas escolas municipais urbanas, organizações da sociedade civil parceiras da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Cidade da Música para o ano letivo de 2023. O procedimento será feito até o dia 18 de novembro pelo Portal da Prefeitura. A inscrição é gratuita e não é uma garantia automática de vaga.

 

De acordo com uma instrução normativa publicada no Diário Oficial do Município (DOM), as inscrições deverão ser feitas por pessoa responsável pelo candidato. Para a inscrição serão necessários documentos como certidão de nascimento ou Carteira de Identidade do candidato, CPF do responsável pelo candidato e comprovante de endereço atual. Também será solicitado o nome da escola pretendida, ano de escolaridade e turno desejado, entre outros dados.

 

Quem não tiver computador ou telefone celular com acesso à internet poderá se dirigir a qualquer instituição urbana de ensino municipal ou organização civil para se cadastrar, conforme horário de atendimento da unidade. Não precisarão se inscrever os candidatos para as escolas municipais localizadas na zona rural, ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles que pretendem permanecer na mesma escola urbana, quando esta oferecer continuidade de estudos na etapa pretendida.

 

De acordo com o Município, será de total responsabilidade dos pais, responsáveis ou alunos tomar conhecimento da lista de classificação. A expectativa é que a divulgação seja feita no dia 1º de dezembro. A lista de contemplados poderá ser conferida nas escolas ou pelo Portal da Prefeitura, no link Inscrição Escolar. Não haverá divulgação do resultado por telefone ou qualquer outro meio. As matrículas dos contemplados serão realizadas entre os dias 12 e 22 de dezembro e perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto.

 

CIDADE DA MÚSICA

A Secretaria Municipal de Educação também realizará as inscrições para a Escola Cidade da Música das 9h desta quarta até o dia 18 de novembro. O procedimento também será feito no Portal da Prefeitura. Serão oferecidas vagas nos cursos de Musicalização Infantil, Viola Caipira, Violão, Percussão, Guitarra, Canto Coral, Flauta Doce, Teclado, Desenho, Teatro e Dança-teatro.

Para as vagas da Escola Cidade da Música será realizado sorteio público para contemplação das vagas e classificação em lista de espera no dia 28 de novembro, às 14h, na sede da Escola, localizada na rua das Juritis, 1.315, bairro Cidade Jardim. O resultado do sorteio público será divulgado no dia 1º de dezembro, via internet. Também não haverá divulgação do resultado por telefone ou qualquer outro meio, além do citado anteriormente.

 

As matrículas serão efetivadas entre os dias 12 a 22 de dezembro. Perderá o direito à vaga o candidato que não efetivar sua matrícula nestes dias.

 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Motociclista é agredido durante assalto em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90