Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2022 às 13h25min - Atualizada em 03/11/2022 às 13h25min

Parque do Sabiá celebra 40 anos com programação especial

Atividades para a população serão realizadas neste domingo (6) em comemoração ao aniversário; confira

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Espaço terá torneio de beach tennis, aulas de dança e hidroginástica e apresentação da Banda Municipal I FOTO: DIVULGAÇÃO
Principal cartão-postal de Uberlândia, o Parque do Sabiá completará 40 anos na próxima segunda-feira (7). Para marcar a data, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) prepara uma programação especial para o fim de semana, com diversas atividades oferecidas gratuitamente à população uberlandense.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
As atividades acontecem no domingo (6). A partir das 8h, serão quatro eventos simultâneos, incluindo uma aula de alongamento e dança, aula especial de hidroginástica na piscina olímpica, torneio de beach tennis, nas categorias masculino, feminino e misto e jogos da Copa Futel de Base. Na sequência, às 10h, tem apresentação da Banda Municipal no quiosque principal.
 
Além da programação especial, o Parque do Sabiá terá as piscinas liberadas e passeios gratuitos de trenzinho e pedalinho, das 10h às 16h. Já para quem deseja se exercitar, algumas opções são a pista de caminhada, academias ao ar livre, quadras poliesportivas e a Arena Park, formada por quatro quadras de areia.
 
Há também as opções de lazer no Mundo da Criança (parque infantil que conta com mais de 60 brinquedos), o Zoológico Municipal (aberto das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h) e as áreas à margem da pista de caminhada, ideais para piqueniques.
 
PARQUE DO SABIÁ
Com uma área de 1.850.000 m², que abrange um bosque de 350.000 m² de área verde, o Parque do Sabiá começou a ser construído em dezembro de 1977, na administração do prefeito Virgílio Galassi e inaugurado em 7 de novembro de 1982.

Ao longo dos 40 anos de existência, o Parque do Sabiá, passou por inúmeras transformações e hoje proporciona aos seus frequentadores de forma gratuita, diversas opções para prática de atividades esportivas, de lazer e qualidade de vida.
 
Nos últimos anos, o Parque recebeu diversas melhorias. Dentre os investimentos estão as construções de espaços como o Jardim Sabiá (projeto paisagístico com 9,5 mil metros quadrados), a Arena Beach Tennis (com quatro quadras de beach tennis e uma de peteca), dez banheiros, quatro quiosques para a venda de alimentos e bebidas, um fraldário no Mundo da Criança e três novas portarias (Santa Mônica, Mundo da Criança e Jardim Sabiá).
 
Também foram implantados novos projetos, como a Bike Noturna (com a liberação do Parque do Sabiá para ciclistas de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 23h), o UdiBike Parques (que empresta bicicletas de uso coletivo aos frequentadores do Parque do Sabiá, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h) e a Bike do Bem (que oferece a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida passeios gratuitos em três bicicletas adaptadas, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h).
 
PROGRAMAÇÃO
Domingo (6)
8h – Torneio de beach tennis (Arena Beach Tennis)
8h – Mega aulão de alongamento e mix dance (Quiosque principal)
8h – Aula especial de hidroginástica (Piscina semiolímpica)
8h – Copa Futel de Base (Campo Sabiazinho)
10h – Apresentação da Banda Municipal (Quiosque principal)


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90