Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2022 às 10h30min - Atualizada em 03/11/2022 às 10h30min

Vacinação contra a meningite C para público entre 16 e 30 anos é iniciada, em Uberlândia

Imunização contempla ainda trabalhadores da saúde e da educação, além de estudantes universitários

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Medida tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença | Foto: FUNED

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta quinta (3) a aplicação da vacina contra a meningite C para jovens e adultos de 16 a 30 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação (do ensino técnico e superior) e estudantes universitários (sem limite de idade). A medida tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

“É de extrema importância que o público-alvo da campanha se vacine, visto que são os maiores portadores e transmissores dessa doença tão grave. Há um alerta epidemiológico no país, que registra um aumento de casos. Em Uberlândia, já tivemos óbitos pela doença neste ano e a vacina é a melhor forma de contermos o avanço da Meningite”, ressalta a coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura, Cláubia Oliveira.
 

O período estabelecido para esta campanha de vacinação é de 3 de novembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023. O município iniciará as imunizações com as doses disponíveis, as quais são distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde. Além do público da campanha, fazem parte da rotina de vacinação contra a doença adolescentes de 11 a menores 15 anos e crianças de 3 e 5 meses (com reforço ao completar 1 ano).

Público alvo da campanha:

  • População geral de 16 a 30 anos
  • Trabalhadores da saúde acima de 16 anos
  • Trabalhadores da educação do Ensino Superior e Técnico (acima de 16 anos)
  • Estudantes universitários de escolas técnicas, faculdades, institutos e universidades públicas ou privadas (sem limite de idade)
LOCAIS DE VACINAÇÃO
O município tem à disposição 74 salas de vacina (confira os locais no site da Prefeitura). Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) elas funcionarão das 7h30 às 16h30. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 8h às 18h, sendo que as unidades dos bairros Brasil e Tocantins, devido ao Horário do Trabalhador, funcionam até as 20h. Nos ambulatórios das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) – exceto Morumbi, São Jorge –, também haverá vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 20h.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90