Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2022 às 08h30min - Atualizada em 11/09/2022 às 08h30min

Paratleta de Uberlândia disputa competição de bocha na Itália

Mateus Carvalho representa a seleção brasileira na Rome 2022 World Boccia Challenger

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A competição será disputada até o dia 14 de setembro, com a participação de paratletas do mundo todo | Foto: Divulgação

O paratleta Mateus Carvalho, o assistente esportivo Oscar Carvalho e o treinador Glênio Fernandes – integrantes de associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – irão representar a seleção brasileira na Rome 2022 World Boccia Challenger. A competição será disputada na Itália até o dia 14 de setembro, com a participação de paratletas do mundo todo.

Mateus e Oscar fazem parte do CDDU/Futel/Praia Clube e Glênio integra a equipe Aparu/Futel/Praia Clube. “Tivemos um período de treinos intensos para nos prepararmos para essa competição, que certamente será bastante difícil. No entanto, acredito que nossas chances são muito boas”, disse o treinador Glênio, profissional de educação física da Futel.

O paratleta Mateus Carvalho, que participa tanto das disputas individuais quanto por pares, comenta sobre as expectativas dele. “Acredito que, ao lado do meu pai Oscar Carvalho e do treinador Glênio Fernandes, tenho excelentes chances de alcançar bons resultados, com foco também na classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024”, enfatizou.

Aos 29 anos, Mateus é um dos principais nomes da bocha paralímpica brasileira e soma importantes conquistas nacionais e internacionais ao longo da carreira, como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), medalhas de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), prata (individual) e ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), ouro (pares) na Copa América (2019), bronze (individual) e ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019), ouro (individual) e prata (pares) na Copa América (2021) e prata na 1ª etapa da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica (2022).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90