Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2022 às 14h39min - Atualizada em 02/08/2022 às 14h39min

Policiais ficam feridos durante perseguição de carro em fuga, em Araguari

Motorista não obedeceu ordem de parada e atropelou um dos militares

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Dois policiais militares ficaram feridos durante a perseguição de um carro em fuga, nesta segunda-feira (1º), em Araguari. Quatro pessoas foram presas, incluindo o motorista do veículo que não obedeceu ordem de parada das autoridades e acabou atropelando um dos militares.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe realizava um patrulhamento no bairro Brasília, na rua Niquelândia, quando avistaram o carro que tinha três ocupantes. Os indivíduos demonstraram nervosismo ao perceber a presença dos policiais e, em determinado momento, o condutor acelerou o  automóvel e quase colidiu com a motocicleta de um dos militares. 

 

Diante da situação, as autoridades iniciaram perseguição e ordenaram diversas vezes que os indivíduos desembarcassem do veículo, mas sem sucesso. Durante a fuga, o motorista jogou o carro para cima da motocicleta de um militar, que acabou perdendo o controle e bateu na lateral da moto de outro oficial que estava na ação. 

 

Com o impacto, os dois militares caíram no chão e sofreram ferimentos. Um deles foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari e o outro foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), devido à gravidade dos ferimentos.

 

Horas depois, outra equipe da PM conseguiu localizar o veículo na zona rural, na região do Capim Branco. O carro estava sendo conduzido por uma mulher, que também tentou empreender fuga, mas foi rendida. O autor do atropelamento do policial, um jovem de 19 anos, também estava no interior do automóvel, junto a outras duas pessoas. 

 

Durante a abordagem, o autor do atropelamento resistiu à prisão e tentou agredir os militares, mas foi contido. De acordo com a PM, ele já é conhecido no meio policial como comparsa de outra pessoa que praticou atentado contra a vida de autoridades.

 

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia junto às outras pessoas que estavam no veículo, que confessaram que tentaram ajudar o rapaz a fugir da abordagem. Também foi apreendida certa quantidade de drogas que se encontrava no interior do carro. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90