Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 14/06/2022 às 11h00min

Família que aplicou golpe em empresa de Araxá é presa em Uberlândia

Pai e filhos foram presos por associação criminosa e estelionato nesta segunda (13); quarto integrante também foi detido por receptação

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Três homens da mesma família e o dono de um bar foram presos na tarde desta segunda (13), durante uma operação da Polícia Civil, em Uberlândia. Os envolvidos foram detidos por estelionato e associação criminosa após aplicarem um golpe em uma empresa situada na cidade de Araxá, a 176 km de Uberlândia.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos, de 24, 34 e 51 anos, foram denunciados pela empresa de Araxá sobre uma possível associação criminosa, suspeita de utilizar documentos falsos na compra de mercadorias. O estabelecimento informou ter vendido para os criminosos 29 jogos de mesas e cadeiras em nome de um outro empreendimento, no valor de R$ 21 mil.

Os investigados tentaram fazer uma nova compra, mas a empresa foi informada pelo fretista que havia descarregado as mercadorias em um posto de combustíveis em Uberlândia, o que levantou a suspeita da vítima. Os policiais civis da Delegacia de Fraudes em Araxá foram acionados e acompanharam o fretista, que entregaria a mercadoria na cidade, e identificou os suspeitos pelo golpe.

Na casa dos investigados, foram localizadas diversas cadeiras e mesas produtos do crime, além de cédulas de identidade e documentação falsa. Posteriormente, outros itens da vítima foram recuperados em um bar de Uberlândia, ocasião em que o quatro integrante, de 63 anos, foi preso por receptação. Em depoimento, ele alegou ter comprado os objetos por R$ 5 mil.

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia em Araxá, onde foram formalizados os procedimentos policiais. As cadeiras e mesas foram restituídas à vítima, e todos os investigados encaminhados ao sistema prisional.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Minas Gerais investiga novo caso suspeito de varíola dos macacos em Ituiutaba

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90