Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2022 às 08h15min - Atualizada em 09/06/2022 às 08h15min

PRF apreende 165 kg de maconha durante operação em Monte Alegre de Minas

Motorista de 25 anos adquiriu a droga na fronteira com o Paraguai e estava a caminho de Montes Claros (MG)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Droga foi encontrada em fundo falso de caminhonete I Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta (8), cerca de 165 kg de maconha durante uma operação de combate ao crime na BR-365, próximo à cidade de Monte Alegre de Minas, a aproximadamente 68 km de Uberlândia. 

Segundo informações, a apreensão da droga ocorreu durante a abordagem de uma caminhonete com placas de Campo Grande (MS), conduzida por um homem de 25 anos. Durante os procedimentos de identificação veicular e conferência de equipamentos obrigatórios, os policiais verificaram a existência de alguns volumes suspeitos escondidos dentro do assoalho do veículo. Ao realizarem a desmontagem do protetor de carroceria, foi identificado um fundo falso, onde os policiais localizaram 168 tabletes de maconha.

Ao ser questionado, o motorista relatou foi até a cidade de Campo Grande, onde realizou a compra da caminhonete e a preparação do fundo falso em uma oficina, para posteriormente se dirigir até a fronteira com o Paraguai, onde fez a aquisição da droga pelo valor R$ 60 mil. O condutor relatou também que estava se deslocando com destino a Montes Claros (MG), onde iria comercializar da droga, que renderia aproximadamente R$ 360 mil.

Diante dos fatos e com possível enquadramento no crime de tráfico de drogas, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Monte Alegre de Minas, juntamente com a droga apreendida.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Casa pega fogo no bairro Jardim Holanda em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90